sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Prefeito Luciano Genésio anuncia cancelamento do Carnaval de Pinheiro

O prefeito de Pinheiro usou suas redes sociais para informar a população de sua decisão, tomada em conjunto com a junta de profissionais da saúde, de cancelar o carnaval de 2022.

“Esse não era o meu desejo, mas antes que a situação se agrave ainda mais precisamos conter o vírus, e isso só é possível evitando grandes aglomerações”, explicou o prefeito Luciano.

Depois que o governador do Maranhão anunciou o decreto de estado de calamidade pública devido o aumento preocupante de casos da covid-19, com o agravante das novas variantes já presentes no país, o prefeito Luciano decidiu, nesta quinta-feira (06), oficializar a decisão que vinha sendo discutida nas últimas semanas.

Além da preocupação com o aumento dos casos da Covid-19, também há um surto que já chegou em Pinheiro da influenza H1N2, e ainda de sua variante H3N2, que tem levado muitas pessoas a buscar atendimento médico devido aos sintomas que tem se agravado com a variante.

O município está combatendo ambas as ameças com intensificação das vacinações, que estão a disposição da população nos postos de saúde e no centro de vacinação contra a covid-19, ainda está havendo a testagem em massa da população para identificar e isolar o casos positivos. Os hospitais e postos de atendimento estão de prontidão com os protocolos atualizados para lidar com cada caso.

A prefeitura de Pinheiro segue com todos os cuidados para evitar que a pandemia se torne novamente um problema ainda maior, com reflexos na economia e saúde pública. Para isso pede a colaboração de todos para que continuem a ter os cuidados de higiene, uso de máscaras em locais fechados e distanciamento de pessoas suspeitas ou positivadas para os vírus.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE