quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Maranhão promovem mais 573 agentes de segurança

2 °Ten QOCBM Jéssica, ao lado do comandante do Corpo de Bombeiros, CEL Célio Roberto.

O último dia 03 de Janeiro foi bastante especial e inesquecível para os 573 agentes de segurança da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), que foram promovidos. Ao todo, totalizaram 406 policiais militares e 167 bombeiros militares, entre praças e oficiais. Para o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, a promoção conferida aos militares gera “resultado coletivo”. Delegado de Polícia Civil desde 1998, Portela acredita que a promoção garante direitos e estimula o profissional de segurança pública.

“É uma promoção individual que tem um resultado coletivo, cada homem que sobe um posto da Polícia Militar, cada mulher que sobe, é um avanço individual na carreira, mas isto gera uma consequência institucional que tem um efeito social, que é trabalhar com alegria, sabendo que seu direito foi respeitado e que sua ascensão funcional foi garantida”, destacou Jefferson Portela.

A agora 2° Ten QOCBM Jéssica era só alegria durante a solenidade de promoção.

“É uma satisfação muito grande chegar ao primeiro posto de oficial do Corpo de Bombeiros, eu que comecei na carreira de de soldado, entrei no curso em 2012 e recentemente finalizei o curso de CFO, e agora, depois de 6 meses de aspirante, eu adentro ao primeiro posto de oficialato do Corpo de Bombeiros. A sensação é de dever cumprido , de ascensão na carreira e estou muito feliz por esse novo momento e espero galgar todos os outros postos do Corpo de Bombeiros“, ressaltou.


O secretário de Segurança ressaltou que a cerimônia de promoção é uma forma de começar 2022 com alegria, apesar da lembrança dos militares que perderam a vida para a Covid-19 nos últimos dois anos.

“É um dia maravilhoso, um dia sagrado, um dia de alegria. Contra todas as dificuldades que nós tivemos, a morte de mais de 50 colegas nossos do Sistema de Segurança, e de outros cidadãos e cidadãs, que perderam a vida diante da pandemia, nós retomarmos a vida com alegria. Não esquecendo tudo aquilo que vivemos de triste, mas lembrando: a vida em abundância é feita em alegria”, frisou Jefferson Portela.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE