quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Lula despacha apoiar candidatura de Brandão



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder máximo do PT, dirimiu, nesta quarta-feira (19), qualquer dúvida acerca da sua preferência em relação a disputa pelo Governo do Maranhão.

Em entrevista a veículos independentes de comunicação (veja o vídeo no fim do texto), Lula, que é pré-candidato ao Palácio do Planalto liderando, com folga, todas as pesquisas de intenção de voto divulgada até o momento, deixou clara a sua preferência em apoiar o senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT e que também está na dianteira nos levantamentos para o comando do Palácio dos Leões.

O ex-presidente também jogou um balde de água fria nas pretensões do vice-governador Carlos Brandão, do PSDB, que ainda sonha em ter o apoio do petismo para sua reeleição.

“Nós defendemos a candidatura [ao Senado] do Flávio Dino. Agora o companheiro Flávio Dino tem um candidato dele, que é o vice, que é do PSDB. Eles sabem que é difícil a gente apoiar o PSDB. Nós temos uma candidatura do Weverton. Então eles vão ter que se acertar lá para facilitar a nossa vida”, afirmou Lula.

O apoio do ex-presidente ao senador do PDT vem sendo publicizado pelo editor do Blog desde o ano passado .

Manobra – A afirmação de Lula, com toda certeza, não agradou nenhum pouco o governador Flávio Dino (PSB) que, hoje, na cidade de Imperatriz, voltou a declinar apoio pessoal a Brandão, mesmo o tucano não atendendo a nenhum dos requisitos estabelecidos pelo próprio socialista em uma Carta Compromisso apresentada no dia 05 de julho.

Como forma de tentar mudar a opinião do ex-presidente e da própria executiva nacional do PT, Dino irá tentar uma última cartada: filiar Carlos Brandão ao seu PSB.

Se obterá êxito, ou não, somente o tempo dirá.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE