quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Godofredo Viana : Gestão de Sissi Viana fortalece a Agricultura Familiar e avança em comunidades rurais



Mesmo no período das fortes chuvas em todo o estado, a gestão do prefeito Sissi Viana tem intensificado as ações de apoio aos agricultores de áreas rurais, na melhoria da terra para a prática da agricultura familiar. A ação faz parte do programa de fomentação da Agricultura e tem por objetivo fortalecer e contribuir para o desenvolvimento do setor primário.

O trabalho, que vem ocorrendo desde o início da gestão do prefeito Sissi Viana, tem contribuído de maneira significativa para a diminuição dos custos das famílias atendidas.

Produtores das comunidades do bairro de Fátima, Crispiana, Barão e Distrito de Aurizona, são orientados quanto à maneira correta de fazer o arado da terra para receber as espécies de hortaliças, frutas, entre outras.

Para os serviços, a Secretaria Municipal de Agricultura tem disponibilizado um trator para as comunidades. Desde o início das ações, mais de 15 hectares já receberam melhorias. Atualmente, cheiro-verde, alface, couve-flor, quiabo, mandioca e macaxeira fazem parte das espécies cultivadas pelos agricultores locais.

O secretário de Agricultura, Cícero Lopes da Silva, explica que o incremento no setor representa aumento de faturamento para o trabalhador. “Com esse tipo de apoio, os agricultores acabam tendo uma diminuição de custos. Isso é bom, porque incentivamos e melhoramos a agricultura familiar”.
O agricultor Parú, destacou a importância dessa parceria “É importante essa parceria com a prefeitura, porque a gente tem muitas despesas e com esse trator caiu bastante. Com esse trabalho, acho que conseguiremos produzir e vender mais”, conta.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE