sábado, 4 de dezembro de 2021

Rede entra com representação contra deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA)


O parlamentar, que é pré-candidato a governo do Estado do Maranhão, diz que querem manchar sua imagem

Josimar Maranhãozinho. (Foto: Divulgação)

Partido Rede Sustentabilidade encaminhou, nessa sexta-feira (3), representação junto ao conselho de ética da Câmera dos Deputados contra o deputado Josimar Maranhãozinho (Partido Liberal-MA) pré-candidato a governo do estado do Maranhão.

A representação, assinada pelos senadores Randolfe Rodrigues e Fabiano Contarato e pela deputada Joênia Wapichana, além da porta-voz nacional do partido, Heloísa Helena, baseia-se na reportagem da revista Crusoé, que aponta que o parlamentar é suspeito de corrupção, já que foram divulgadas fotos de uma investigação da Policia Federal em que Josimar (PL MA) aparece com grande volume de dinheiro nas mãos.

As investigações da PF sobre desvio de dinheiro de infraestrutura e saúde apontam que o grau de parentesco de ligações pessoais de Maranhãozinho com prefeitos e secretários municipais fazem parte de um modus operandi para o desvio da verba.

Ao menos dois inquéritos já correm em sigilo no STF (Supremo Tribunal Federal) para apurar o que é chamado “feirão das emendas”. As suspeitas é de que parlamentares cobram comissão para indicar recursos do Orçamento e uma determinada prefeitura.

A Polícia cumpriu mandados de buscar e apreensão em quatro municípios do maranhão, na ultima quarta-feira (01).

O que diz o parlamentar

Já o deputado nega qualquer irregularidade. “Vocês sabem que sou empresário, mas mesmo assim os adversários usam esse momento para tentar nos agredir”, foi o que disse em vídeo publicado em suas redes sociais.

Maranhãozinho também questionou a exposição das imagens que seriam de uso sigiloso de uma investigação da Polícia Federal. “Postaram imagens adquiridas ilegalmente de um inquérito sigiloso. Eles estão desesperados porque nós já estamos provamos desde o ano passado a origem das nossas propriedades, porque tudo o que nós temos é declarado, inclusive esse dinheiro que está em espécie de posso do meu escritório está declarado no meu imposto de renda”, disse.

Ainda na noite de ontem (3), Josimar lançou no Instagram uma nota oficial em que fala sobre a possível manipulação das informações com o objetivo de desgastar sua imagem como político, em favorecimento de outros. Ele ainda ressaltou o seu crescimento nas pesquisas de intenções de votos, na disputa ao governo, para o ano de 2022, o que tem incomodado pessoas ligadas à gestão estadual e cujas práticas de aniquilar os concorrentes é sempre produzir denúncias caluniosas e ataques infundados na mídia e nas redes sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE