sábado, 11 de dezembro de 2021

Governo protocola documento Curricular do Território Maranhense que trata da Reformulação do ensino médio


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) protocolou, nesta quinta-feira (09), junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE-MA), o volume II do Documento Curricular do Território Maranhense que trata sobre a Reformulação do Ensino Médio. O documento é fruto de estudos, diálogos e reflexões com gestores e professores que atuam no ensino médio, e com a participação dos estudantes por meio de Rodas de Conversa e Webinários.

Durante o processo de construção do documento, representantes de instituições de ensino das redes públicas e privadas puderam colaborar e participar das agendas sobre o tema. Com o encerramento da consulta pública à comunidade, que encerrou no dia 19 de novembro, o Maranhão disponibilizou uma primeira versão do Documento Curricular para apreciação do Conselho Estadual de Educação.

A secretária Adjunta de Ensino da Seduc, Nádya Dutra, ressaltou a importância do documento para a educação do Maranhão e destacou que o diálogo teve papel fundamental para a consolidação do Documento Curricular.

“O passo dado com a consolidação da primeira versão deste documento para a reformulação do ensino médio teve como princípio o diálogo e a observação zelosa das realidades das escolas do Maranhão. Buscando, assim, ouvir e colher as colaborações, sobretudo, de docentes e discentes, expressou.

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