sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Criminosos liberam reféns e se entregam à polícia em clínica de São Luís

Se entregaram à polícia, no fim da tarde desta quinta-feira (30), os três criminosos que invadiram uma clínica e fizeram reféns funcionários e pacientes, na avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, na capital maranhense. A negociação com os suspeitos, que durou quatro horas, foi conduzida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e contou com a presença de parentes dos assaltantes.

A ação criminosa teve início por volta das 14h40 quando os suspeitos, armados, invadiram a clínica e anunciaram o assalto. Uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) que passava pelo local percebeu uma movimentação estranha no local e fez um cerco. Os criminosos perceberam e fizeram reféns as pessoas que estavam na clínica.

Outras equipes da Polícia Militar, Grupo Tático Aéreo (GTA), Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Bope, Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) participaram da ação de negociação com os criminosos e assistência aos reféns.


Durante a negociação, os criminosos pediram a presença da imprensa e de parentes. Os pedidos foram atendidos e por volta das 18h10 três parentes chegaram ao local para ajudar, sendo uma adolescente e duas mulheres.

“Eles pediram, de praxe, a presença da imprensa e de um familiar de um dos suspeitos. Vimos que eram viáveis as solicitações. A gente mandou localizar um dos familiares dos presos e a imprensa”, disse o capitão Givanildo, do Bope.

O trânsito na avenida São Luís Rei de França e em ruas próximas ficou completamente parado. Muitos curiosos estiveram no local para acompanhar o desenrolar dos fatos.

Segundo informações da Polícia Militar, um dos suspeitos participou de uma outra ação criminosa na mesma clínica no dia 19 de novembro.

Após liberarem os reféns e se entregarem à polícia, os suspeitos foram presos e encaminhados ao plantão central de Polícia Civil do bairro Cohatrac. As duas armas de fogo usadas por eles também foram apreendidas.

Do Imirante.com

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE