sábado, 20 de novembro de 2021

Roseana critica baixa vacinação contra a Covid-19 no Maranhão



A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), nas redes sociais, criticou e demonstrou preocupação com a baixa vacinação contra a Covid-19 entre os maranhenses.

Roseana, que já havia dado destaque a uma reportagem de O Globo, sobre países europeus que não avançaram na vacinação e estão atravessando uma nova onda da doença, lamentou que menos de 50% da população maranhense esteja imunizada.

“Dados publicados em O Globo mostram que nos países europeus onda a vacinação avançou, os novos casos e mortes por Covid são bem menores do que naqueles que têm baixa cobertura. O MA vacinou menos da metade da população contra Covid – apenas 44% após 10 meses do início da vacinação. É muito pouco. Todos os estudos mostram que quanto mais vacinados, menos infecções, menos internações e menos mortes”, destacou Roseana.

O detalhe é que mesmo diante desse cenário, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), decidiu por tornar facultativo o uso da máscara em ambientes abertos e também nos locais fechados, mas nesse caso apenas onde as cidades tenham alcançado mais de 70% da população imunizada.

A iniciativa de Flávio Dino foi alvo até de críticas da governadora em exercício do Piauí, Regina Sousa (PT), que comando o estado piauiense em virtude do governador Wellington Dias ter contraído a Covid. Regina Sousa entende que com menos de 50% da população imunizada, como é o caso do Maranhão, liberar a utilização das máscaras é precipitado.

“Achei precipitado. Não sei quais foram as motivações do governador Flávio Dino, não sei também o teor do decreto, se é só em alguns lugares, se é onde a vacina já avançou, mas no geral ele tem 50% de vacinados e o ideal era 65%. Era o que a gente tinha planejado, com 65% de vacinados todo mundo tirar a máscara, mas é autonomia do governador, a gente não pode interferir”, afirmou a petista.

É aguardar, conferir e torcer para que a medida de Flávio Dino não tenha sido precipitada e não traga consequências num futuro bem próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE