segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Prefeitura de Lima Campos é investigada por movimentação financeira atípica


A Prefeitura de Lima Campos está novamente no centro de um inquérito que apura movimentação financeira atípica entre a gestão pública e a empresa Máximo Construções Projetos e Incorporações Eireli, de propriedade de Joelma Carvalho Martins, com sede no município de Lago dos Rodrigues.

A investigação iniciou a partir da Noticia de Fato remetida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas – GAECO/MA, após o recebimento de relatórios de inteligência financeira (RIFs) encaminhados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF.

A promotora Marina Carneiro Lima de Oliveira, da Comarca de Pedreiras, decidiu converter a NF em inquérito civil afim de dar seguimento aos trabalhos de apuração. Na portaria, ela também determina que sejam cumpridas busca em sistemas próprios institucionais sobre a qualificação da empresa investigada, bem como de seus representantes legais; e busca junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) a fim de identificar as contratações públicas do município de Lima Campos.

O Blog Neto Ferreira levantou informações no site do TCE-MA de que a empresa está em contrato vigente, no total de R$ 1.735.951,04, com a Prefeitura de Lima Campos, que está sob a gestão da prefeita Dirce Prazeres Rodrigues (PDT).

Todos os documentos de 2021 se referem a prestação de serviço apenas como contratação da empresa para execução de serviços de engenharia de reforma, ampliação e construção de obras públicas na sede e zona rural da cidade, e não é especificado o que de fato será implementado por meio da verba.

A reportagem também levantou que a Máximo Construções Projetos e Incorporações Eireli atua no município desde 2016, na gestão do ex-prefeito Jailson Fausto Alves, e faturou o montante de R$ 7,6 milhões na época.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE