quarta-feira, 22 de setembro de 2021

PINHEIRO | Idoso é preso por usar a própria mãe para tentar receber benefício previdenciário

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, na manhã dessa terça-feira (21), um homem de 62 anos, suspeito de usar a própria mãe para tentar receber benefício previdenciário, em Pinheiro. A prisão foi coordenada por policiais civis da 5ª Delegacia Regional.

De acordo com o delegado regional de Pinheiro, Wolney Cesar Rubin, a polícia recebeu denúncias informando que dois idosos estavam em uma instituição financeira da cidade na tentativa de realizar um levantamento de benefício previdenciário se utilizando de documentos com procedência duvidosa. Os policiais civis compareceram na agência bancária e conduziram os dois suspeitos até a sede da delegacia de Pinheiro.

Após uma cuidadosa averiguação, a polícia descobriu que os documentos apresentados pela dupla eram falsos.

O homem negou participação na fraude, informando, inclusive, que não conhecia a idosa de mais de 90 anos de idade. Ainda segundo a polícia, dando continuidade em buscar mais informações sobre os dois suspeitos, foi descoberto que a idosa, que possui dificuldades de locomoção, audição, visão e fala, é, na verdade, mãe do autuado.

A polícia também informou que a idosa não tinha nenhum conhecimento acerca do crime.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem pelo fato dele ser o autor mediato do crime de estelionato, utilizando-se de sua mãe, que não possuía condições de discernir sobre a conduta criminosa ou se portar de outra forma

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE