terça-feira, 14 de setembro de 2021

Flávio Dino inaugura escola e anuncia mais serviços em Governador Nunes Freire

O município de Governador Nunes Freire comemorou, no último sábado (11), a entrega do Centro de Ensino Maria Iracema Alves de Sousa totalmente reformado e ampliado. Foram investidos mais de R$ 2 milhões.

O governador Flávio Dino expressou sua emoção ao se referir às entregas de obras educacionais para a população do Estado. “Estou vivenciando aquilo que mais acredito, porque estamos semeando esperança, semeando direitos, porque cada escola que a gente inaugura é uma avenida de sonhos e de esperança para toda a juventude, para todos os cidadãos e cidadãs do nosso Maranhão”, disse.


Wellington Costa, gestor geral do CE Professora Maria Iracema Alves de Sousa, comenta a conquista da reforma e ampliação da escola que deixou de ser anexo da Escola Santa Teresa, em Presidente Médici. “Uma reforma e ao mesmo tempo uma ampliação. A comunidade escolar ganhou um nome, que é o Centro de Ensino Maria Iracema, isso é gratificante, é digno do Governo Flávio Dino e graças a Deus também temos um ótimo secretário de Educação, que apoia toda a comunidade escolar. E não tenho o que negar, está aí para todo mundo ver a escolar como ficou, um espetáculo, um cartão postal para essa cidade e toda a comunidade agradece”, ressaltou.

A escola possui 9 salas de aula climatizadas

A escola possui 9 salas de aula, todas climatizadas; laboratórios de química e biologia; biblioteca e laboratório de informática; cantina, banheiros modernos; arena de beach soccer; quadra poliesportiva; entre outros espaços, possibilitando conforto e segurança para toda a comunidade escolar do município.

Laboratório do CE Maria Iracema Alves de Sousa

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou as ações realizadas durante a semana, em diversos municípios do Estado e anunciou novas obras educacionais visando ao fortalecimento da educação em todo o Maranhão.

“Começamos pela Região da Baixada, em Olinda Nova, inaugurando Escola Digna, depois uma maratona de inaugurações em São Luís, alusivas aos 409 anos da nossa capital. Em Boa Vista do Gurupi, inauguramos a primeira escola de Ensino Médio. Em Governador Nunes Freire, reconstruímos a escola do estado, construímos a quadra da escola, com arena de beach soccer, anunciamos a cobertura da quadra e a conclusão de duas quadras poliesportivas na cidade. Em Presidente Médici, assinamos a Ordem de Serviço para a construção de um grande complexo educacional. O Governo Flávio Dino trata com muita seriedade a educação maranhense e tem feito muito pelo Maranhão”, destacou.

O professor de matemática, Walter Rodrigues, destacou a felicidade e a diferença que faz ter uma Escola Digna. “É com grande alegria que eu vejo essa nova estrutura. Eu me sinto muito feliz de ver essa escola do jeito que ficou. Nós ganhamos salas novas, climatizadas, com estrutura toda moderna, uma escola nova. Dar uma felicidade muito grande podermos trabalhar em ambiente agradável como este. Aqui é uma Escola Digna para todos os professores, estudantes e pais”, expressou.

A professora Osanilda Nogueira Reis destacou os benefícios que a reforma do CE Maria Iracema Alves da Silva trará para a comunidade escolar. “Para nós, é satisfatório recebermos esta escola com a estrutura que temos agora, tendo em vista que a nossa escola foi construída em 1998 e, para falar a verdade, não houve reforma durante esse período. Aqui podemos até falar que foi uma construção e nos sentimos privilegiados em estarmos aqui ministrando as nossas aulas nas salas climatizadas, temos pátio, biblioteca, e para nós, isso é prazeroso e acredito que para os nossos alunos é prazeroso também”, ressaltou.

Meirelene de Jesus Silva, estudante da Educação de Jovens e Adulta (EJA) celebrou cada detalhe na reforma da escola. “A escola significa para mim, um sonho que foi realizado e está sendo cuidada com muito amor e carinho. Ela é diferente das outras, tem quadra, arena de futebol, biblioteca, laboratórios, sala de professores, sala da diretoria e muito mais”, afirmou.
Quadra Poliesportiva do CE Maria Iracema Alves de Sousa

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE