segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Felipe Camarão representa governador Flávio Dino nas comemorações dos 26 anos de Olinda Nova do Maranhão e entrega Escola Digna

Este ano o aniversário do município de Olinda Nova do Maranhão ganhou um colorido especial. É que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Maranhão (Seduc), entregou, nesta segunda-feira (06), o novo prédio escolar da Unidade Escolar Rubem de Almeida, no povoado Queluz.

“Estou muito feliz. Agradeço a todos que fizeram essa escola tão linda e espaçosa”, expressou a pequenina Agatha Cutrim, de 9 anos. Ela é estudante no 4º ano do Ensino Fundamental e uma das dezenas de alunos beneficiados com a escola digna que chegou à comunidade.

Distante da sede de Olinda Nova do Maranhão cerca de 7 Km, o povoado Queluz há mais de duas décadas aguardava por uma unidade escolar digna de seus estudantes e professores, uma vez que a antiga Unidade Escolar Rubem de Almeida funcionava em um espaço precário e em condições inadequadas.

“O Governo Flávio Dino é gestão de palavra cumprida. Agora nossa escola está linda e aconchegante. Nosso povoado aguardava há anos por essa escola e agora nosso sonho se realizou”, disse a secretária Municipal de Olinda Nova do Maranhão, Elis Regina. A entrega da escola digna aconteceu em clima de muita festa e foi comandada pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que destacou as obras educacionais já entregues e as que ainda estão em fase de conclusão no município, importantes parcerias entre o Governo Flávio Dino e a Prefeitura Municipal de Olinda Nova do Maranhão, em favor da melhoria da educação de todos os olindenses.

“Mais um dia muito importante para o Escola Digna, hoje na Baixada Maranhense, aqui em Olinda Nova – Aniversário de 26 anos da cidade – e entrega de mais uma Escola Digna do Governo Flávio Dino. Já foram aqui, uma escola de Ensino Médio construída do zero, a reforma do Farol do Saber, e hoje a Escola Digna do povoado Queluz. O Governo Flávio Dino ainda irá reformar a escola de Ensino Médio da sede e concluir mais duas escolas dignas em povoados. O governo Flávio Dino é assim, com a ajuda dos municípios colabora, com o Ensino Médio e, também, o Ensino Fundamental e Educação Infantil. E com isso, queremos desenvolver as cidades. Vem muito mais por aí”, enfatizou Camarão.

Também presente à solenidade o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Glalbert Cutrim, agradeceu ao Governo do Maranhão pelo pacote de obras entregue aos olindenses.

“Já são seis obras que o Governo Flávio Dino pela Secretaria de Estado da Educação, e a prefeita Conceição aqui em Olinda Nova. E com a parceria do Governo do Maranhão, emendas encaminhadas por mim e pelo deputado federal Gil Cutrim, e com muito trabalho vamos conseguir elevar Olinda Nova do Maranhão a um patamar de maior desenvolvimento e grandes índices”, disse Glalbert Cutrim.

Novas instalações para os pequenos olindenses

O novo prédio escolar da Unidade Escolar Rubem de Almeida chega para atender às necessidades da comunidade escolar, que antes da Escola Digna frequentava as aulas em uma casa improvisada, com salas apertadas, banheiros inadequados e sem segurança.

“A escola era danificada, paredes ocas. Era tudo ruim. Agora tem mais espaço para os alunos”, afirma o pequeno Henrique de Almeida Silva, estudante do 4° ano do Ensino Fundamental da nova UE Rubem de Almeida.

A prefeita Municipal de Olinda Nova, Conceição Cutrim, em suas falas destacou a parceria da gestão municipal com o Governo do Maranhão.

“Esse é um dos maiores presentes que poderíamos dar para Olinda Nova do Maranhão, a Escola Digna do povoado Queluz. Estamos agradecidos ao Governo Flávio Dino por todas as ações que tem promovido em nosso município. Logo estaremos juntos, novamente, para entrega de mais obras em benefício da população de nossa cidade”, disse a prefeita. Participaram também das festividades pelo aniversário de Olinda Nova, o presidente da Famem e prefeito Municipal de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, o presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, além do senador Weverton, secretários municipais e autoridades locais.

“Parabéns ao secretário Felipe Camarão e ao governador Flávio Dino por esse excelente programa que tem feito uma verdadeira revolução, que é o Escola Digna. Tudo o que está sendo plantado hoje, tenho certeza de que um dia nós iremos olhar para atrás e colher o fruto dessa geração que irá cuidar do nosso estado”, enfatizou o senador Weverton.

Vistoria ao Centro de Ensino José Maria de Araújo

Ainda em Olinda Nova, o secretário Felipe Camarão visitou o prédio escolar do Centro de Ensino José Maria de Araújo. Na oportunidade, Felipe anunciou que em breve serão iniciadas as obras de reforma e ampliação do prédio, que atualmente abriga aulas de Ensino Médio regular e EJA.

A obra beneficiará os mais de 460 estudantes e prevê o aumento do número de salas de aula, criação de biblioteca e novos espaços estudantis.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE