sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Detran-MA lança curso on-line para mototaxistas e motofretistas

Na data em que se comemora o Dia do Mototaxista, 24 de setembro, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Francisco Nagib, lançou, oficialmente, curso on-line de capacitação obrigatória para motociclistas que queiram exercer a profissão de mototaxistas e motofrentistas. A iniciativa faz parte do programa “Detran-MA com o Povo, Construindo um Caminho Novo”, que, entre outras ações, promove curso de capacitação para mototaxistas e tem incrementado a atuação do órgão no interior do estado.

O curso de Mototaxista e Motofretista tem a duração de 30 horas, e oferece certificação junto ao Registro de Nacional de Carteiras de Habilitação. As inscrições estarão abertas no período de 27 de setembro a 3 de outubro, no site www.detran.ma.gov.br. Um dos critérios para participar é ter pelo menos dois anos de habilitação na categoria “A” . Ao final do curso, além do certificado de conclusão, o motociclista receberá um capacete e um colete de segurança.

O lançamento foi realizado no Datacenter da sede do Detran-MA, em São Luís. O diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, apresentou a plataforma que será utilizada para ministrar as aulas, que poderão ser acessadas pela internet. Com essa inovação, os interessados terão a oportunidade de realizar a sua profissionalização com maior comodidade e agilidade, podendo assistir às aulas no local e horário que lhes for mais conveniente, utilizando celular, tablet, notebook, ou computador.

O evento de lançamento foi feito com a presença da presidente da Federação dos Sindicatos de Mototaxistas e Motofrentista do Maranhão (FESSIMOTO), Juciane Marques; do presidente do Sindicato das Autoescolas do Maranhão (SINDAUMA), Jeferson Campos; o diretor do Consórcio de Municípios do Leste Maranhense ( Conleste), Getúlio Lisboa; da vice-presidente da Federação Nacional dos Despachantes do Brasil (FENADESB), Valdimeire Xavier; do presidente do Sindicato Estadual dos Despachantes do Maranhão (SINDESMA), Antônio Carlos Martins; e do professor Fábio Fernandes, do Centro Especializado em Trânsito e Transporte (CETT), empresa credenciada responsável pela aplicação dos cursos.

Também estavam presentes o diretores Operacional do Detran-MA, David Ximenes; o chefe da Coordenadoria de Informática do Detran-MA, Jorge Henrique Oliveira; e a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias.

Durante o ato de lançamento, Francisco Nagib, destacou que o grande objetivo desse curso é oferecer mais segurança para quem consegue o seu sustento através da atividade de mototaxista e motofretista. “Hoje [24 de setembro], nós estamos celebrando o Dia do Mototaxista aqui no Detran com representantes de várias entidades que envolvem essa categoria, lançando esse curso certificado pela Senatran, pois nós entendemos que, através da capacitação qualificada desses profissionais, contribuiremos para a segurança dos mototaxistas e motofrentistas”, afirmou.

O curso on-line de Mototaxista e Motofrentista oferecido pelo Detran-MA é inteiramente gratuito, e as inscrições podem ser feitas, gratuitamente, a partir de segunda-feira, 27 de setembro, no site do www.detran.ma.gov.br. O prazo de inscrições encerra-se no dia 3 de outubro próximo, e as aulas práticas serão realizadas presencialmente nos municípios a serem informados pelo Dertran-MA.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE