segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Após operação da PF, prefeito de Centro Novo pede afastamento do cargo; vice assume na quarta-feira


O Prefeito de Centro Novo do MA, Júnior Garimpeiro pediu o afastamento para a Câmara de Vereadores por tempo indeterminado nesta segunda feira, dia 27 de setembro.

Desde o dia 15 de setembro, quando a Polícia Federal deflagrou a operação CURIMÃ na tentativa de desarticular organização criminosa que atua em garimpos ilegais de ouro na região do município, o prefeito é dado como foragido.

A operação teve como o objetivo o cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão, além de 5 mandados de prisão preventiva, nos Estados do Maranhão e do Pará, expedidos pela 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Maranhão.

Além do prefeito, os investigados responderão pelos crimes previstos no Art. 2º, da Lei 8.176/91 (usurpação de bens da União), no art. 54, §2º, V (poluição), c/c art. 55 (mineração ilegal), ambos da Lei nº 9.605/98, art. 14, da Lei 10.826/2003 (porte ilegal de arma de fogo), bem como o art. 2º, §2º, da Lei nº 13.850/2013 (integrar organização criminosa), cujas penas máximas somadas ultrapassam mais de 20 anos.

Veja na integra o pedido encaminhado a Câmara de Vereadores de Centro Novo do Maranhão 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE