quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Vice-líder do governo Bolsonaro, deputado maranhense vota contra PEC do Voto Impresso


Um dos vice-líderes do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, o deputado maranhense Marreca Filho (Patriota) votou contra o parecer do deputado Filipe Barros (PSL-PR), que previa a implementação do sistema do voto impresso.

A comissão especial da Câmara sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, que torna obrigatório o voto impresso, rejeitou nesta quinta-feira (5) o substitutivo apresentado pelo relator, deputado Filipe Barros. Foram votos 23 contrários ao parecer, ante 11 votos favoráveis.

Além de Marrequinha, outro deputado do Maranhão membro da comissão votou contra, Edilázio Júnior (PSD).

“Fui vice-líder do Governo Bolsonaro por quase 2 anos e nunca tive UMA ÚNICA VOTAÇÃO contrária ao Governo. O que mais me deixa indignado é ver um vice-líder do Governo votar contra um projeto importantíssimo pro Presidente. @depmarrecafilho, não o conheço, mas você não é Governo!”, protestou o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ).

Com a derrota do texto de Filipe Barros, um novo relator será designado. Ele terá que construir um texto diferente do elaborado pelo deputado do PSL, já que a maioria se posicionou de forma contrária. O novo voto pode ser pelo arquivamento do texto. O novo parecer deve ser votado amanhã e o relator será o Júnior Mano (PL-CE). Pela manhã desta quinta, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), fez um aceno ao governo ao mencionar a possibilidade de levar o tema ao plenário, mesmo diante de uma derrota. A possibilidade de reviravolta, com vitória de Bolsonaro, porém, é considerada remota pelos parlamentares.

O voto impresso tem sido uma das bandeiras defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro, que questiona o funcionamento das urnas eletrônicas.

SIM (11 votos)

Aroldo Martins
Bia Kicis
Eduardo Bolsonaro
Evair de Melo
Filipe Barros
Guilherme Derrite
José Medeiros
Paulo Bengtson
Paulo Martins
Pinheirinho
Marco Feliciano


NÃO (23 votos)

Aliel Machado
Arlindo Chinaglia
Bosco Saraiva
Carlos Veras
Edilazio Junior
Fábio Trad
Fernanda Melchionna
Geninho Zuliani
Israel Batista
Júnioer Mano
Kim Kataguiri
Marcio Alvino
Marreca Filho
Milton Coelho
Odair Cunha
Orlando Silva
Paulo Ganime
Paulo Ramos
Raul Henry
Rodrigo Maia
Tereza Nelma
Perpétua Almeida
Valtenir Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE