segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Projeto Capacitar da Mineração Aurizona profissionaliza 64 novos alunos em Godofredo Viana, no Maranhão

Luciene Silva, Raquel Ramos e Juciara Lima, formadas no curso de Assistente de Recursos Humanos.

Neste mês de agosto, o Projeto Capacitar, promovido pela Mineração Aurizona (MASA) em parceria com o SENAI, realizou a entrega de mais 64 certificados de conclusão de curso. Por meio de uma plataforma de ensino à distância, os alunos assistiram às aulas e tiveram acesso ao conteúdo de formação, mesmo durante a pandemia, nos cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos.

Esta é mais uma etapa do projeto criado pela mineradora em 2020 para oferecer gratuitamente cursos de capacitação profissional a jovens e adultos da região, incluindo colaboradores da MASA. “A nossa intenção é que os alunos tenham a oportunidade de desenvolver competências que contribuam com a sua inserção no mercado de trabalho ou mesmo com o desenvolvimento profissional de quem já está empregado, para que possam desempenhar suas atividades com cada vez mais qualidade e autonomia”, esclarece Valquíria Silva, Analista de Responsabilidade Social da empresa.
Maria Magnólia Castro e Valdeanne Souza, mais novas Assistentes de Recursos Humanos pelo Projeto Capacitar.
“É gratificante, em especial para a vida profissional, pois o mercado de trabalho como sabemos é bem competitivo e até mesmo para o nosso cotidiano. Sou grata por mais essa experiência e oportunidade! ” Ressalta Maria Magnólia Castro, formada no curso de Assistente de Recursos Humanos.

Para Elywellton Sousa dos Reis o curso de Assistente Administrativo foi o primeiro passo de muitas conquistas. “Durante o curso despertou em mim o interesse e percebi que realmente eu queria me qualificar. No início do mês de maio, iniciei a faculdade EAD em Administração, e toda essa iniciativa e entusiasmo foi fruto do interesse que avivou no período do curso. Sou grato pela oportunidade e o incentivo à minha carreira profissional” explica ele.
Maria de Fátima Ramos, aluna concluinte do Projeto Capacitar

Em cinco anos de existência, o Projeto Capacitar já formou mais de 700 alunos, em 24 cursos profissionalizantes, e o objetivo da MASA é dar continuidade à iniciativa com novas turmas, que devem ser anunciadas em breve.

Sobre a Mineração Aurizona

Localizada no estado do Maranhão, no município de Godofredo Viana, a Mineração Aurizona S/A (MASA) e integra o conjunto das quatro minas do Grupo Equinox Gold, no Brasil. A MASA é primeira mineração industrial de ouro do Estado e representa mais de 80% da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) recolhida no Maranhão. Em 2019, a MASA retomou sua produção, após quatro anos em processo de care and maintenance, registrando desde então crescente produção comercial após intenso investimento em tecnologia e aprimoramento de práticas de produção. 

A estratégia da empresa para os próximos anos é prolongar a vida útil da mina, assim como continuar impactando positivamente a região com a geração empregos e potencialização da economia local.

0 comentários:

Postar um comentário

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

Internet de Qualidade