terça-feira, 17 de agosto de 2021

Justiça cassa mandato do prefeito e vice de Guimarães-MA

A Justiça Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral de Guimarães-MA, julgou procedente a Ação de Investigação Eleitoral contra Osvaldo Luís Gomes (prefeito), Maxuel e Silva Pereira (vice), Coronel Castro e outras pessoas arroladas no processo que teve seu parecer contrária aos acusados esta semana.

Segundo documentos, a justiça eleitoral de Guimarães-MA tornou nulo os votos dados a Osvaldo Gomes e Maxuel, cassando os diplomas de Prefeito e Vice, e plicando ainda, multa individualizada de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), dada a gravidade da dinâmica de compra de votos, ou seja, foi apreendido pela Polícia Federal quase R$ 30.000,00 (trinta mil reais) na casa de um investigado, Coronel Castro, para captação ilícita de sufrágio, em prova testemunhal foi devidamente demonstrando a compra de votos, vale combustíveis e outros ilícitos.

A sentença ainda dá outras providências legais, como responsabilização dos réus nas outras esferas da justiça.

A sentença é irrevogável, merecendo aplausos a atuação da polícia judiciária federal, do Ministério Público Eleitoral (MPE), assim como, o próprio judiciário, processando e julgando a demanda, anulando os votos dados consonante a fraude e garantindo a soberania popular.

Assume o comando do município, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães até houver nova eleição municipal marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Veja a sentença completa clicando AQUI…

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana