quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Associação do MP emite nota de repúdio contra caso que envolveu deputado e promotor

A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão – AMPEM se pronunciou sobre o episódio que envolveu o promotor de Justiça Cláudio Guimarães e o deputado estadual, Yglésio Moisés ocorrido no sábado (14), na praia do Olho d’Água, em São Luís .

Em nota, a AMPEM manifestou profundo repúdio pelas atitudes praticadas pelo parlamentar, que demonstram o absoluto descaso pelos Poderes democraticamente constituídos.

Segundo a Associação, Yglésio agiu de forma arbitrária, desarrazoada e truculenta ao descumprir uma sentença judicial transitada em julgado. Além disso, o parlamentar teria provocado de maneira desrespeitosa o promotor Cláudio Guimarães.

Leia abaixo a nota:

“A Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão – AMPEM, por sua Diretoria, em razão dos fatos veiculados na Imprensa e nas redes sociais pelo Deputado Estadual Yglésio Moisés, ocorridos na praia do Olho D’água, no último sábado, dia 14/08/2021, vem a público manifestar seu profundo repúdio pelas atitudes praticadas por este parlamentar que, por óbvio, não retratam os posicionamentos e atitudes da Casa Parlamentar à qual pertence, fatos estes que demonstram o absoluto descaso do citado Deputado Estadual pelos Poderes democraticamente constituídos, quando de forma arbitrária, desarrazoada e truculenta desrespeitou uma sentença judicial transitada em julgado (Processo 30424-32.2011.4.01.3700 – 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Maranhão), bem como atos administrativos da Prefeitura de São Luís exercidos para o cumprimento da citada decisão judicial, matéria que também foi objeto da Recomendação 22021, expedida pela 24ª Promotoria de Justiça Especializada de São Luís.

O Deputado Estadual Yglésio ainda agiu de forma provocativa e desrespeitosa em relação à pessoa do Promotor de Justiça Claudio Guimarães, o qual não revidou tais provocações, em respeito à sua condição de autoridade pública e ao cargo representado pelo citado Deputado Estadual.

A AMPEM, por meio de sua Diretoria, externa total apoio ao seu associado Claudio Guimarães, em face do comportamento exemplar demonstrado no trato do problema, atuando com a calma e serenidade necessárias a aqueles que exercem cargos públicos.”

– A Diretoria.

0 comentários:

Postar um comentário

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

Internet de Qualidade