segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Acusados de homicídio são condenados em Santa Luzia

O Poder Judiciário da Comarca de Santa Luzia, representado pela 2ª Vara, realizou na última semana duas sessões do Tribunal do Júri, nos dias 18 e 19 de agosto. Na primeira sessão, o réu foi Ivaldo dos Santos Silva, julgado sob acusação de ter matado Elivan Silva dos Santos. Ele foi considerado culpado e recebeu a pena de 16 anos e 3 meses de prisão. Na outra sessão, o réu foi Clóvis Ferreira Barros. Ele estava sendo julgado pela morte de Cícero Ferreira Silva. Clóvis também foi considerado culpado pelo conselho de sentença e recebeu a pena de 24 anos e meio de reclusão.

Consta do primeiro caso que o denunciado Ivaldo dos Santos, em 30 de junho de 2019, teria tirado a vida da vítima Elivan. Destaca o inquérito que o acusado teria matado Elivan com um tiro na região da cabeça, utilizando-se de uma arma de fogo. Ele foi autuado, ainda, por porte ilegal de arma de fogo. Em síntese, o processo narra que a testemunha Jaiane Kelly Silva Monteiro, ex-companheira do denunciado, relatou que Ivaldo chegou em casa durante a madrugada, com as roupas ensanguentadas e confessou ter matado Elivan Silva dos Santos.

Destaca, ainda, que o motivo para o crime teria sido o fato de que Elivan devia dinheiro ao sobrinho de Ivaldo, valor este referente a certa quantidade de drogas adquirida e que o denunciado havia ido realizar a cobrança. Consta ainda na denúncia que a guarnição da polícia militar no dia do ocorrido realizava policiamento no “Arraial do Povo”, local do homicídio, quando foram informados da ocorrência do crime. Assim, verificaram a veracidade das informações e diligenciaram em busca do suspeito, logrando êxito, vez que este foi localizado nas proximidades do mercado novo, com várias manchas de sangue no corpo e portando uma arma de fogo.

MANDOU MATAR EX-VEREADOR

Sobre o segundo júri, ressalta a denúncia que no dia 3 de maio de 2015, o homem identificado como sendo Osmar efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima Cícero Ferreira Silva, conhecido como “Vavá”. Narra o inquérito que Osmar teria sido contratado por Clóvis Barros, conhecido na região pelo apelido de “Codó”. O réu teria fornecido uma pistola calibre “ponto 40”, com munição, e uma motocicleta a ser usada no deslocamento do crime.

Clóvis teria oferecido a Osmar a quantia de 10 mil reais, tendo sido realizado o pagamento após a consumação do delito. Vavá foi presidente da Câmara de Vereadores de Santa Luzia. Osmar Alves, em termo de declaração prestado junto à polícia, confessou a execução do crime e apontou o réu Clóvis Ferreira como sendo o mandante. As sessões do júri em Santa Luzia foram presididas pela juíza Ivna Cristina de Melo Freire, titular da unidade judicial.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana