quinta-feira, 29 de julho de 2021

Uruguai já oferece dose da Pfizer a vacinados com CoronaVac

Não é segredo para ninguém que já se estuda no Brasil uma revacinação ou uma terceira dose para as pessoas que foram imunizadas com a vacina Coronavac. No Maranhão, dois deputados estaduais – Yglesio Moyses e César Pires – já defendem o assunto abertamente.

No entanto, enquanto no Brasil não se tem uma definição concreta sobre o assunto, o Uruguai, através do Ministério da Saúde Pública, anunciou nesta quarta-feira (28) que todos que receberam as duas doses da CoronaVac poderão ter uma dose de reforço da vacina da Pfizer contra Covid-19.

A decisão foi tomada baseada em uma recomendação da comissão de vacinas que assessora o governo do Uruguai. A medida vale para quem completou o esquema vacinal da CoronaVac há pelo menos 90 dias.

Neste momento, o Uruguai tem 72% de sua população que já recebeu uma primeira dose de qualquer imunizante, enquanto 61% dos uruguaios têm o esquema completo de imunização.

No Brasil, o Ministério da Saúde revelou que encomendou pesquisa para analisar a efetividade de uma terceira dose de vacina contra a Covid-19 para quem tomou CoronaVac. Realizada em parceria com a Universidade de Oxford, o resultado dessa pesquisa só deve ficar pronto em novembro.

É aguardar e conferir.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana