sábado, 17 de julho de 2021

Seduc reúne com União dos Estudantes Secundaristas para discutir protocolos de volta às aulas

Representante da UBES, Alexia Reis, destaca importância dos protocolos para a comunidade estudantil
Em continuidade à série de diálogos com os segmentos escolares da Rede Pública Estadual para o retorno às aulas presenciais, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reuniu, nessa quinta-feira (15), com representantes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) para discutir protocolos que serão aplicados nas unidades escolares para garantir a retomada segura das atividades presenciais.

O subsecretário da Seduc, Danilo Moreira, destacou a importância do diálogo com todos os segmentos da escola. “Esse momento é o que chamamos de protocolo democrático. Estamos conversando com todos os segmentos da comunidade escolar, já conversamos com o sindicato de professores, hoje, com a União dos Estudantes Secundaristas para repassarmos as informações do nosso planejamento de volta às aulas e, ao mesmo tempo, colher opiniões e sugestões. A UBES nos trouxe uma sugestão para o protocolo sanitário e reuniremos, posteriormente, com lideranças estudantis para atualizarmos o cenário da pandemia e replicarmos as informações para volta às aulas”, pontou.

“Além do diálogo com a Seduc para saber mais sobre os protocolos, trouxemos também a ideia de integrar o movimento de volta às aulas à campanha “Vida, Pão, Vacina e Educação”, que, além de garantir a volta às aulas e a vacina, que já estamos tendo em massa no estado, os estudantes e professores possam seguir os protocolos e voltemos, depois desses meses, com o ensino híbrido de qualidade. É importante essa reunião para alinhar as ideias do movimento secundarista com a Educação”, ponderou a representante da UBES, Alexia Reis.

No próximo dia 28, a Seduc, em parceria com a Secretaria de Saúde (SES), realizará um encontro com lideranças estudantis de todo o estado para apresentação do cenário da pandemia no Maranhão e divulgar mais informações para o retorno das aulas presenciais nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. “Nossa ideia é fazer um retorno pactuado e gradual, mas que tenha uma boa adesão da sociedade”, revelou Danilo Moreira.

“Ficamos muito felizes por ver que nossos anseios serão atendidos e que teremos esse suporte da Secretaria. Então, a UBES vê como uma porta de sonhos aberta, porque as escolas estavam fechadas, os estudantes em uma realidade diferente e a evasão escolar assolado muita gente. Com a volta às aulas, nós da UBES estamos muito felizes com os protocolos sendo cumpridos para a segurança dos estudantes”, concluiu Alexia Reis.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE