quinta-feira, 17 de junho de 2021

Município de Turilândia adere ao Sistema Nacional de Cultura (SNC)


O município de Turilândia aderiu ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), e passa a integrar um grupo formado por 2.788 municípios que já fazem parte desse importante instrumento de gestão de políticas públicas adotado pelo Ministério da Cultura, esse grupo representa 50% dos municípios brasileiros.

Com essa adesão, Turilândia poderá implantar seu próprio Sistema Municipal de Cultura, garantindo assim que seja aprimorado as ações culturais já existentes, além da criação de um Conselho de Política Cultural e o Fundo Municipal de Cultura, que será de grande importância para o planejamento e implementação de políticas públicas de longo prazo para a proteção e promoção da diversidade cultural turilandense.

O Sistema Nacional de Cultura é um processo de gestão e promoção das políticas públicas de cultura democráticas e permanentes, pactuadas entre os entes da Federação (União, Estados, DF e Municípios) e a sociedade. O SNC é organizado em regime de colaboração, de forma descentralizada e participativa, tendo por objetivo promover o desenvolvimento humano, social e econômico com pleno exercício dos direitos culturais.

0 comentários:

Postar um comentário

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

Internet de Qualidade