segunda-feira, 14 de junho de 2021

Kits pedagógicos e literários começam a ser entregues aos municípios

Como parte das ações de Regime de Colaboração entre Estado e municípios, o Governo do Maranhão inicia, nesta segunda-feira (14), a entrega de kits pedagógicos e acervo de literatura maranhense e brasileira às redes municipais de ensino distribuídas em todo o estado. A primeira etapa de distribuição, que contemplará 10 cidades, ocorrerá às 9h, no auditório do Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação Joãozinho Trinta, no bairro Cohab, em São Luís.

A ação coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) será realizada semanalmente e irá contribuir para fortalecer a aprendizagem de estudantes das redes municipais, por intermédio de espaços de leitura, em 100 municípios maranhenses.

Nesta primeira etapa, serão contemplados os municípios de São José de Ribamar, Caxias, Timon, Presidente Vargas, Arari, Bacabal, Viana, Jenipapo dos Vieiras, Santa Quitéria e Açailândia.

Os kits são compostos por uma caixa com acervo de literatura maranhense (100 livros); acervo com literatura brasileira, com quatro estantes e quatro caixas de livros (144 livros). Cada município também receberá o kit aluno, constituído por 25 caixas com 300 kits individuais, contendo: 3 cadernos, 1 grafite, 4 canetas azuis, vermelha e preta, 2 caixas de pontas de grafite, 1 calculadora com pilha e 1 régua.

Fonte: Seduc


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE