domingo, 23 de maio de 2021

Tragédia! Vinte e um corredores morrem em maratona de montanha na China

As autoridades locais mobilizaram cerca de 1.200 pessoas para participar nas buscas pelos atletas.


Uma brusca mudança de temperatura e clima acabou causando a morte de 21 atletas, que participavam de uma corrida em altitude elevada na China. As autoridades confirmaram o acidente na província de Gansu.

Segundo informações da imprensa, a ultramaratona já foi realizada outras vezes e costuma ser um evento de grande interesse. Não à toa, haviam 172 participantes. No entanto, uma mudança brusca de temperatura surpreendeu a todos.
As autoridades locais mobilizaram cerca de 1.200 pessoas para participar nas buscas pelos atletas. 21 corredores foram recuperados, mas já haviam morrido. Segundo as últimas informações, 151 atletas foram resgatados em segurança.

Segundo informações da agência Reuters, uma tempestade imprevista acabou atingindo os participantes e gerando problemas físicos, além de problemas no trajeto da corrida. Um dos principais problemas foi a mudança ter sido brusca.

No começo da corrida, de 100 quilômetros, os participantes deram início ao trajeto com roupas como shorts e camisetas. Não era esperado que houvesse uma tempestade, segundo as informações divulgadas até o momento.

Sem contar a sensação térmica, as autoridades informaram que a temperatura chegou a 6ºC, com granizo, vento e chuva. Ainda não foram divulgados detalhes sobre as condições em que os 21 atletas foram encontrados mortos.

Segundo cálculos das autoridades locais, não há desaparecidos e o saldo total de mortos é 21. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde dos participantes resgatados com vida, então não se tem confirmado o número de feridos.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE