quarta-feira, 5 de maio de 2021

Rodoviários solicitam apoio de Yglésio para a vacinação da classe

Preocupados com o risco de contaminação por covid-19, representantes dos trabalhadores rodoviários de São Luís solicitaram apoio do deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), para que a classe fosse incluída no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19.

A solicitação foi feita durante reunião entre representantes da categoria e o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), no fim da tarde de ontem (4), na Assembleia Legislativa.

Os rodoviários justificam o pedido afirmando que motoristas, cobradores e profissionais que higienizam os coletivos não possuem qualquer proteção em relação ao risco de contaminação por covid-19. Paralelo a isso, os coletivos ainda continuam circulando lotados por conta da redução na frota, sem atender às medidas básicas de proteção.

Há semanas, inclusive, essa situação tem sido denunciada pelo parlamentar várias vezes, sendo fortalecida por uma movimentação do Ministério Público na semana passada, para que houvesse aumento na frota em operação.

Em relação à solicitação da classe, o deputado disse que vai mediar a situação com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, com o objetivo de garantir a imunização dos trabalhadores do transporte público.

Outra reunião entre o parlamentar e os representantes da classe deve ser marcada para os próximos. O objetivo é alinhar pontos para garantir sucesso da mediação do parlamentar com o governo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE