domingo, 16 de maio de 2021

Morre Bruno Covas, prefeito de São Paulo, aos 41 anos

Crédito: Reprodução/VejaPrefeito Bruno Covas morre em São Paulo aos 41 anos


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu neste domingo, 16. Ele enfrentava uma luta contra o câncer desde 2019. O político estava internado no Hospital Sírio Libanês desde de o dia 2 maio e passou os últimos momentos em cuidados paliativos ao lado de familiares.

Primeiro diagnóstico

O primeiro diagnóstico aconteceu em outubro de 2019, quando foi detectado um câncer na cárdia (ligação entre o esôfago e o estômago). Sendo transparente sobre sua doença e sem se afastar do cargo, Bruno Covas chegou a dormir por quase três meses na prefeitura logo no início da pandemia de Covid-19 para diminuir as chances de contágio pela doença. Em junho de 2020, foi infectado pela covid-19, da qual conseguiu se recuperar rapidamente.

Com seu quadro clínico melhor, o político concorreu e venceu as eleições municipais em novembro de 2020, derrotando no segundo turno Guilherme Boulos (PSOL). Até fevereiro foram oito sessões de quimioterapia, quando a doença voltou a piorar, se espalhando pelo fígados e pelos osso de Covas.

Em 2021, a equipe de Bruno Covas oficialmente anunciou que os exames de rotina mostraram que a doença ganhou terreno.

0 comentários:

Postar um comentário

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

Internet de Qualidade