segunda-feira, 3 de maio de 2021

Godofredo Viana: Mineradora anuncia construção da nova Estação de Tratamento de Água em Aurizona


A Mineração Aurizona S.A (MASA) anunciou nesta segunda feira,3 de maio, durante reunião com o Núcleo de Direitos Humanos, o compromisso de construir uma nova Estação de Tratamento de Água - ETA na comunidade de Aurizona, Distrito de Godofredo Viana, a 335 km de São Luis. A nova ETA deverá substituir o atual sistema de tratamento de água existente por equipamentos modernos e estruturas que atendam todas as etapas do processo.

Representantes da Prefeitura de Godofredo Viana, vereadores, líderes da comunidade de Aurizona, Defensoria Publica do Estado do Maranhão, além da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular ( SEDIHPOP) e Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB) participaram da reunião que resultou no anúncio.

Lagoa do Juiz de Fora ficou suja de lama após o incidente no dia 25 de Março — Foto: Neto Weba

A Mineração Aurizona que a atual ETA de Aurizona vai continuar recebendo manutenção e melhorias até a construção do novo projeto. Nas próximas semanas o projeto da nova ETA será detalhado pela Mineradora, bem como conduzidas as reuniões periódicas com todos os envolvidos para assegurar o engajamento e acompanhamento de todos da evolução dos trabalhos.

Com a nova ETA a MASA atende a um anseio antigo da população e vereadores de melhoria do Sistema de Abastecimento da água da comunidade, e segue com investimentos em infraestrutura para toda população. Em dezembro do ano passado a Mineração Aurizona em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura entregaram a Nova Unidade Izabel Andrade, uma obra que teve investimento de mais de 2 milhões de reais. Reveja Aqui.

Confira Nota da Mineradora 




0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE