segunda-feira, 3 de maio de 2021

Felipe Camarão perto de reformar todas as escolas da Rede Estadual do Maranhão


O Governo do Estado está perto de reformar todas as escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Maranhão, além dos investimentos em construção de prédios escolares, bibliotecas e quadras poliesportivas.

Somente nesta segunda-feira (3), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão assinou, em São Luís, ordens de serviços para a recuperação de 22 equipamentos educacionais, localizados em nove municípios, totalizando cerca de R$ 30 milhões em obras educacionais.

A assinatura das ordens de serviço ocorreu no Auditório do Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação Joãosinho Trinta, que ganhou recentemente uma sede própria e foi totalmente reformado. “Escolhemos esse lugar porque está aqui um exemplo da transformação que o governador Flávio Dino está realizando na educação. Agora, esse Núcleo ganhará sua quadra poliesportiva. Pela primeira vez na história um governador concluirá a reforma dos cinco centros de Educação Especial da rede estadual. Ainda esse mês entregaremos mais 12 obras e esse número pode aumentar. E assim o ‘Escola Digna’ segue transformado a vida das pessoas”, anunciou o secretário Felipe Camarão.

O secretário de Cidades, deputado federal licenciado Márcio Jerry, apontou o volume de investimentos do governo em Educação. “Essa é a obra mais estruturante em qualquer parte do mundo. É muito orgulho fazer parte de um governo que se preocupa com o desenvolvimento de seu povo pela educação”, realçou.

Obras

As 22 obras contemplarão: a reforma Farol do Saber Taynara Aguiar, no município de João Lisboa; construção de Escola Digna no Povoado Gaiola Grande, em Presidente Vargas; construção de escola com 8 salas de aula, em Presidente Sarney; reforma do CE Newton Bello, em Lima Campos; reforma do Farol do Saber de Bacabeira, revitalização da Unidade Escolar Pavão Neto, em Santo Amaro; reforma do CE Martinha Menezes e construção de 2 Escolas Dignas, em Colinas; reforma e adequação do CE Almeida Braga, em Luís Domingues.

O município de São Luís receberá o maior volume de obras educacionais: construção de quadra coberta no IEMA Bilíngue; reforma da Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís; reforma do CE Coelho Neto; reforma do Centro Administrativo da Seduc (anexo); reforma do Centro de Educação Especial Helena Antipoff; reforma do Centro de Apoio à Pessoa com Surdez (CAS); reforma do CE Salim Braid; reforma da Quadra do Naahs (Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação; reforma CE Haydée Chaves; reforma do prédio do CE PIO XII; reforma Farol do Saber do Anjo da Guarda, e a construção da cobertura da quadra do Educandário Manoel da Conceição Pinheiro Sobrinho.

“Um sonho para a comunidade surda do Maranhão que, pela primeira vez terá seu espaço educacional totalmente reformado. Agora é só aguardar o resultado desse investimento”, avaliou a gestora do CAS, Vanessa Lúcia Nascimento Coelho.

0 comentários:

Postar um comentário


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO