domingo, 16 de maio de 2021

Felipe Camarão se reúne com representantes estaduais e municipais da URE de Itapecuru-Mirim



O Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, promoveu, nesta semana, reunião de alinhamento com gestores estaduais e dirigentes municipais da Unidade Regional de Educação de Itapecuru-Mirim, para tratar sobre o tema: “A gestão estadual em Regime de Colaboração e o Fortalecimento da Aprendizagem”.

A reunião, que aconteceu de forma presencial respeitando todos os protocolos e medidas sanitárias de combate à Covid-19, foi realizada no Centro Educa Mais Ayrton Senna, em Itapecuru-Mirim, e contou com os esclarecimentos do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, da supervisora do Regime de Colaboração da Seduc, Fernanda Ferraz, além da presença de autoridades políticas locais como os deputados: Marreca Filho, federal, e Wendell Lages, estadual; e os prefeitos dos municípios vizinhos de: Cantanhede e Anajatuba, Zé Martinho e Helder Aragão, respectivamente.

Felipe Camarão relembrou que diálogos como esse são práticas recorrentes da Seduc, mas que – por conta da pandemia do novo coronavírus – em 2021, vinham acontecendo apenas de maneira remota.

O secretário destacou, ainda, a importância de momentos como esse, importantes para ressaltar as ações do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem, e ainda levar esclarecimentos a gestores estaduais e municipais sobre planejamento pedagógico, calendário escolar, além de medidas que devem ser seguidas para quando do retorno às aulas presenciais.

O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem é uma iniciativa do Governo do Maranhão, instituído em 2019 no âmbito da Política Educacional Escola Digna, e reforça a colaboração entre a Seduc e as Secretarias Municipais de Educação, fortalecendo o regime de colaboração por meio do desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos indicadores e a concretização das metas dos Planos de Educação, especialmente da alfabetização e aprendizagem na idade certa de todas as crianças do Maranhão.

O evento reuniu representantes dos 12 municípios da unidade regional entre: gestores escolares, secretários municipais e autoridades políticas locais.

Certificação

Ainda durante a reunião técnica, o secretário Felipe Camarão certificou os secretários municipais que se destacaram nas ações do Projeto Busca Ativa Escolar, realizado por meio de parceria entre a Seduc e o Unicef, e que tem como objetivo ajudar os municípios a combater a evasão e exclusão escolar.

Desta forma, foram certificados os secretários dos municípios de: Belágua, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Vargas, Urbano Santos e Vargem Grande, pelo reconhecimento ao mérito na Busca Ativa Escolar.

Via Rogério Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE