segunda-feira, 26 de abril de 2021

Trabalhadores da Educação de todo o Maranhão comemoram início da vacinação contra Covid-19

 




No dia em que completou 61 anos, comemorados na terça-feira (20), a professora Ângela Silva recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, um presente para lá de especial para quem aguardava com ansiedade a chegada do imunizante. Ela e profissionais das escolas de todo o Maranhão comemoram a chegada da vacina que está sendo aplicada nas 19 Unidades Regionais de Educação do estado.

A professora ressaltou a importância do início da vacinação para os profissionais da Educação. “Hoje eu ganhei um dos presentes mais importantes da minha vida. Estou fazendo 61 anos e recebi a vacina e é uma esperança, não apenas para mim e para os trabalhadores da Educação, mas para todos os profissionais do Brasil. O que nós queremos é que todo o povo brasileiro tenha acesso à vacina para que não percamos tanta gente”, expressou.

O vice-governador Carlos Brandão ressaltou a importância da vacinação para os trabalhadores da Educação e revelou que o Governo do Estado está na busca por mais vacinas para agilizar o processo de imunização da população maranhense e combater a pandemia do novo coronavírus de forma ágil e eficaz.

“Uma data muito importante para que a gente possa o mais rápido possível retornar às aulas presenciais. Estamos na luta para adquirir mais vacinas, temos uma proposta para comprar 4,5 milhões de doses da vacina russa [Sputnik V], porque a vacina do Governo Federal tem chegado de forma muito lenta. Vamos investir cerca de R$ 260 milhões para avançarmos no combate à Covid-19. O Maranhão vem trabalhando firme cada vez mais para se livrar desse inimigo invisível”, defendeu.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, usou a palavra esperança para definir o momento. “A vacinação dos profissionais da educação representa esperança para todos nós, porque demonstra que estamos cada vez mais próximos do retorno às escolas. Há pouco mais de um ano, as nossas escolas precisaram ser fechadas em respeito à vida, à saúde e à biossegurança de todos. A nossa expectativa é que, após a vacinação, retornemos de modo híbrido com segurança”, destacou.

O professor do Centro de Ensino Juvêncio Matos, Raymundo Gomes, pegou Covid-19 e ficou entre a vida e a morte. A espera pelo imunizante finalmente chegou ao fim. Para ele, ter acesso à vacina representa o início de uma nova vida.

“Hoje é um dia muito especial para todos nós profissionais da Educação. Vínhamos esperando por essa tão sonhada vacina, inclusive, no meu caso, já que eu tive a infelicidade de ser acometido por essa doença, mas graças a Deus hoje é o renascer de uma esperança por dias melhores. Agradecemos, profundamente, o Governo do Estado e toda a sua equipe, a Secretaria de Saúde e todos que estão colaborando, para que este evento aconteça”, destacou.

No processo de vacinação dos profissionais da Educação estão incluídos professores, diretores de escola, merendeiras, pessoas do setor administrativo e todos os profissionais que têm contato presencial com os estudantes. A vacinação desses profissionais possibilitará o retorno mais rápido das aulas presenciais.

O Governo do Estado vem intensificando suas ações para aquisição de novas vacinas e ingressou com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal para comprar a vacina russa Sputinik V e acelerar o processo de vacinação no Maranhão. Em decisão liminar, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), estipulou um prazo até o dia 28 de abril para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atenda à deliberação.

A vacina russa Sputnik V, produzida pelo laboratório Gamaleya, é certificada e autorizada por diversas agências sanitárias do mundo e já é utilizada por mais de 50 países, conforme publicação em revistas científicas internacionais. A utilização de novas vacinas será um reforço para acelerar o processo de imunização, proteger a população do Maranhão e garantir o direito à vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE