sexta-feira, 9 de abril de 2021

Justiça proíbe Fernando Pessoa de contratar mais pessoas na prefeitura de Tuntum


O prefeito Fernando Pessoa (SD) está proibido de realizar novas contratações de pessoal para a administração pública de Tuntum do Maranhão. A recomendação (Nº 10/2021) foi feita pelo Ministério Público (MP-MA), por intermédio do Promotor de Justiça, Wlademir Soares de Oliveira, expedida na última terça-feira (06).

O Promotor sugere que o prefeito se abstenha de contratar servidores temporários para os cargos vagos para os quais ainda haja profissionais aprovados em concurso público como classificáveis ou classificados, até o provimento de todos os cargos aprovados em concurso público.



A medida dá sustentação jurídica para Fernando organizar o quadro de funcionários públicos. Por sinal, o gestor publicou a portaria de nº 163/2021, mês passado, nomeando os membros que irão compor a Comissão responsável pelo recebimento e análise de documentos relativos ao edital de convocação 01/2021 do concurso público realizado em 2019.

A retomada do cronograma de chamada oficial ocorreu depois de ações ingressadas na Justiça, pelo próprio MP, por intermédio do promotor de Justiça Wlademir Soares de Oliveira, e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), que revogaram as nomeações consideradas fraudulentas, feitas pela gestão anterior.

Veja Aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE