terça-feira, 27 de abril de 2021

Campeão de votos; Laehsio Bonfim bota a elite política do Maranhão em ‘desespero’




Nascido em uma família humilde no município de Marcos Parente, no Piauí, o médico Lahésio Rodrigues do Bonfim, 42 anos, atual prefeito do pequeno município maranhense de São Pedro dos Crentes, surge como um furacão popular rumo ao Palácio dos Leões, em São Luís do Maranhão.

Movimentos populares de muitos municípios maranhenses fazem verdadeiras romarias até o distante São Pedro dos Crentes, pedindo para Lahésio Bonfim lançar sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.

Pai de Letícia, Larinha e Lucas, o médico viu sua vida ser transformada depois de se eleger para prefeito de São Pedro dos Crentes. Logo nos primeiros quatro anos de administração, o IDEB saltou de 113ª colocação para a 2ª do Estado.

O segredo, segundo o próprio Lahésio, é trabalhar com amor e respeito aos recursos públicos. No município de São Pedro dos Crentes, até galinhada é servida na merenda escolar. A produção de frangos e arroz para a merenda é feita no próprio município.

“Aqui em São Pedro dos Crentes sobra dinheiro. E graças a isso, podemos pagar o décimo quarto salário aos professores”, ensina Lahésio, que abriu mão do próprio salário para fomentar um fundo de construção de casas populares.

Na noite desta segunda-feira (26/04/2021), Lahésio participou de uma live com a reportagem do walcyvieira.com e disse que “você está entrevistando o próximo governador; pode anotar ai. O Estado é rico, tem uma potencialidade imensurável e vamos usar isso para o desenvolvimento do Maranhão”, disse, ao falar para o jornalista Walcy Vieira, a analista de políticas públicas Elizabeth Afonso, a blogueira Patrícia Nely e o analista de mídias sociais Leomar Duarte (foto abaixo).


Em todo o Maranhão, o município de São Pedro dos Crentes foi o que mais construiu salas de aula, mais casas populares, climatizou salas de aula. “Isso não tem preço. É muito bom fazer o bem, trabalhar pelas pessoas”, diz Lahésio, que sempre sonhou em ser político para ajudar as pessoas.

Desde a infância pobre em Marcos Parente, Lahésio sempre sonhou grande. Diziam que ele não conseguiria formar em Medicina. Mudou-se para Teresina, passou no vestibular da Universidade Estadual. Diziam para ele desistir, pois não tinha dinheiro para os livros; Lahésio não se abateu, tirava xerox dos livros e passou a dá reforço em residências, até terminar o curso.

A pré candidatura de Lahésio ao governo do Maranhão vem causando uma verdadeira revolução na política do Estado. A própria população faz “vaquinha” para elogiar o médico em outdoors e já tomou conta das redes sociais.

Em Lago da Pedra, vândalos, supostamente pagos por políticos locais, pincharam os outdoors que pediam o lançamento de Lahésio.

O personagem que vem “enlouquecendo” a elite política do Maranhão, se reelegeu prefeito de São Pedro dos Crentes com mais de 90% dos votos válidos e é chamado de o campeão de votos do Estado.
Morador pede a união de todos. 

Um comentário:

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE