quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Vacina anti-covid da Moderna é eficaz com apenas meia dose, aponta estudo


O imunizante perde parcialmente a eficácia diante da variante sul-africana

Foto: Reprodução 

A vacina desenvolvida pela empresa norte-americana de biotecnologia Moderna contra a COVID-19 apresenta eficácia com metade das doses padrão que está sendo utilizada nos países onde o imunizante já está sendo aplicado.

Por enquanto os resultados são preliminares, as informações foram publicadas pela revista cientifica Vaccine e mostram um comparativo entre 600 pessoas, sendo que metade recebeu placebo. O segundo grupo foi dividido em dois: 50% tomaram duas doses com 100 µg (microgramas) cada; e os outros 50% receberam duas doses com 50 µg cada.

Os pesquisadores perceberam que o imunizante induziu à produção de anticorpos neutralizantes contra o vírus causador da COVID-19 nos dois grupos. Aqueles que receberam a dose de 100 µg apresentaram anticorpos mais elevados após a primeira aplicação, quando comparados ao grupo de 50 µg. Porém, a diferença foi menor depois da segunda dose de ambos.

Esse estudo foi realizado na Fase 2, com um número considerado pequeno de voluntários. Para consolidar esses resultados, será preciso conduzir um teste de Fase 3 com milhares de participantes.

(Foto: Charlie Riediel / AP)

Se esse estudo for confirmado na fase 3, as doses da vacina Moderna renderiam o dobro.

Recentemente, a Moderna divulgou que o imunizante desenvolvido por ela perde parcialmente a eficácia diante da variante sul-africana da COVID-19, o que gera ainda mais receio em especialistas sobre alterações nas doses.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE