quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Carutapera – Prefeito Doutor Airton recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid -19



O prefeito da cidade de Carutapera, Doutor Airton, o secretário municipal de saúde e a adjunta, Dr. Luiz Ponzi e Camila Guerra, receberam na tarde de ontem, as primeiras doses da vacina Coronavac contra a Covid-19.

A imunização na cidade de Carutapera, teve inicio nesta quarta-feira (20).

"19 de Janeiro de 2021, um dia marcante e histórico para nossa cidade. Chegou agora pouco, as primeiras doses da vacina contra a COVID-19, um momento de grande alegria e esperança para todos nós." Disse o prefeito em sua rede social.

Agora o próximo passo é iniciar a vacinação do público alvo, que são os profissionais da saúde, pessoas com deficiência e idosos. Completou

Públicos

Nesta primeira etapa, são vacinados os grupos determinados pelo Ministério da Saúde. Existem três fases nesta etapa. Na primeira fase, são trabalhadores de saúde; pessoas de 75 anos ou mais; pessoas de 60 anos ou mais em asilos; população em situação de rua; população indígena, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas.

Na segunda fase, são os idosos de 60 a 74 anos. Na terceira fase, são pessoas com diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; e obesidade grave, com Índice de Massa Corporal igual ou maior que 40 (IMC≥40).

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE