terça-feira, 6 de outubro de 2020

Godofredo Viana volta a zerar número de casos da Covid-19



A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda feira (5),  mais um Boletim epidemiológico do município. Pela segunda vez o município de Godofredo Viana voltou a zerar o número de casos ativos da covid-19.

Ao todo a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 154 casos positivados e 150 recuperados e 04 óbitos. O boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira, embora aponte para nenhum caso ativo de covid-19, ainda apresenta um total de 5 pessoas monitoradas que podem ser portadoras do vírus.

Desde o início da pandemia, as ações foram intensificadas pela Prefeitura, que conta com a dedicação imprescindível dos profissionais da saúde para enfrentar a crise.

Ainda em março, o prefeito Sissi Viana (Republicanos), através de decretos, suspendeu as aulas na rede municipal de ensino com o objetivo de evitar aglomerações e evitar o contágio de alunos e docentes.

As famílias dos estudantes, muitas delas em situação de vulnerabilidade social, receberam da Prefeitura cestas básicas como forma de garantir uma alimentação saudável e de qualidade.

O funcionamento do comércio não essencial foi proibido. Por meio de uma parceria entre Procon/MA e Vigilância Sanitária, inspeções foram feitas visando garantir que a determinação fosse cumprida.

O uso de máscaras em ambientes públicos e de uso coletivo também é uma exigência que continua em vigência. Barreiras sanitárias e de fiscalização foram instaladas na entrada da cidade objetivando identificar pessoas que apresentem sintomas da doença.

Três novas ambulâncias foram adquiridas, com recursos próprios do município, e reforçaram o trabalho de atendimento. Sissi Viana instituiu a Gratificação de Combate ao COVID-19 (GC-COVID), um incremento salarial para os profissionais da área da saúde que exercem, diariamente, atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia.

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, com o apoio de profissionais da Vigilância Sanitária, intensificaram o trabalho de monitoramento por meio de visitas domiciliares.

Confira o Boletim :

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE