quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Último dia para convenções: Quarta decisiva para as eleições municipais

Em Carutapera, disputa deve polarizar entre dois - Arte Blog do Neto Weba

Esta quarta-feira, 16, é o dia que a classe política bem sabe, a eleição se define. Último dia para os partidos fazerem suas respectivas convenções, o que se define hoje aponta quem possivelmente se elege no dia 15 de novembro. Alianças, acertos, coligações… Quem aglomerar mais não só em número, mas principalmente em poder de fogo, caracterizado principalmente em gente disposta a pedir votos e colocar a mão no bolso, leva a melhor.


É certo que os partidos ainda contam com o vácuo de 10 dias do registro das candidaturas para mudar algo. Muitos, inclusive, usam esse vácuo para aparar arestas na proporcional, mas dificilmente na majoritária. É o caso de Carutapera, que terá a repetição da disputa entre André Dourado (PL) e Airton Marques (Solidariedade). 



Hoje, às 17h, o  PL faz convenção na Quadra da Escola Moacir Eraclito para oficializar a candidatura a reeleição de André Dourado. A candidatura terá apoio do Avante. No mesmo horário o Solidariedade oficializará a candidatura de Doutor Airton, na sede do Uirapuru,que terá o apoio do PCdoB e do PT.

Se não houver mudanças nas chapas, não dá pra dizer que nenhum dos dois sai em franca vantagem, mas é inegável reconhecer o poder de fogo de Airton, que hoje tem apoio de vários segmentos da sociedade  e de vereadores e  suplentes. São potenciais arrecadadores de votos que, e, certamente, puxam votos para Airton. Por outro lado, o PL tem a máquina administrativa nas mãos e isso diz muito em uma eleição. Tem, ainda, uma militância historicamente aguerrida e uma nominata de candidatos a vereador bastante forte.

Se há um mínimo de equilíbrio nas duas chapas, só a campanha eleitoral nos dará indícios de quem leva essa.

Concordam?




0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE