sábado, 29 de agosto de 2020


O presidente do PSDB em São Luís, vereador Roberto Rocha Júnior, confirmou que a sigla irá apoiar o pré-candidato a prefeito, Eduardo Braide (Podemos), durante a corrida eleitoral da capital maranhense.

O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (28) na sede do diretório municipal.

Em razão do apoio, o deputado estadual Wellington do Curso não poderá levar em frente o seu projeto de concorrer às eleições em São Luís como candidato a prefeito.

De acordo com Roberto Rocha Júnior, a estratégia do partido tucano era vencer as eleições no primeiro turno e por isso segurou Wellington para que este não fosse para outra legenda e assim atrapalhar a estratégia tucana.

“Vocês bem sabem que o mandato é do partido e não da pessoa. Não existe candidatura de si mesmo. Fora isso, se nós estamos montando uma estratégia para unir toda a oposição, não faz nenhum sentido fazermos um movimento contra essa estratégia e favorável ao nosso adversário. E isso foi conversado com Wellington lá atrás. Não só conversado, como acordado”, disse.

Em outro trecho da entrevista, o presidente tucano explicou que a pretensão da sigla é alinhar eleições municipais às estaduais e lembrou ainda um compromisso que teria firmado com Braide em 2018. “Aqui no Maranhão, não falamos em projeto pessoal e nem mesmo só de um partido, mas de grupo”.

0 comentários:

Postar um comentário