quarta-feira, 26 de agosto de 2020

No Maranhão, duas pessoas são infectadas duas vezes pelo novo coronavírus



Maria Telma Santiago Silva, moradora do povoado Lago do Baiano, zona rural de Poção de Pedras, é mais uma pessoa da região do Médio Mearim a contrair pela segunda vez a Covid-19. Apesar de rara, a possibilidade de reinfecção pelo Sars-Cov-2, vírus causador da covid-19, é possível.

Maria Telma confirmou que contraiu o novo coronavírus pela primeira vez no dia 23 de junho de 2020, quando o resultado do teste deu positivo. Na ocasião, a dona de casa de 50 anos de idade sentiu todos os sintomas típicos da doença, como cansaço, falta de ar, entre outros.

Após um período de isolamento e medicação, Telma se recuperou da Covid-19. O segundo diagnóstico positivo foi feito no dia 12 deste mês de agosto. Atualmente ela se queixa dos mesmos sintomas e já está sendo acompanhada e medicada pela equipe de saúde do município.


Recentemente o advogado natural de Poção de Pedras, Caio Carlos, também confirmou através de testes que foi diagnosticado pela segunda vez com o novo coronavírus. Ele contraiu a Covid-19 pela primeira vez em meados de maio, ainda no começo da pandemia em Lago da Pedra.

Na época, Caio Carlos anunciou que estava com febre, dor no corpo e sem sentir olfato e paladar, além de apresentar outros sintomas. Ele cumpriu com o regime de isolamento domiciliar durante 20 dias, mas não precisou ir ao médico.

Posteriormente Caio Carlos se recuperou e voltou à ativa no trabalho que desenvolve na Justiça de Lago da Pedra e na política do município de Poção de Pedras.


Passado três meses, Caio foi novamente atestado com a Covid-19, ainda nesta semana. Na primeira vez, ele afirmou que tinha contraído a doença frequentando certos bares de Lago da Pedra e não precisou ser hospitalizado, mas desta vez, ele não tem noção de como foi infectado.

Recentemente, Caio Carlos teve piora no quadro de saúde nas últimas horas. Ele está internado no Hospital Municipal Serra de Castro em Lago da Pedra (MA). Caio Carlos está no setor denominado “Área Vermelha” para pacientes de Covid-19 (novo coronavírus) em estado grave.


“Estou muito mal, devo ser transferido ainda hoje. Estou muito nervoso, chorei muito. Com esse vírus não se brinca. Estou no oxigênio”, disse através de um aplicativo de mensagem. Caio Carlos deve ser transferido para o Hospital de Campanha de Lago da Pedra, no interior do Maranhão.

Da redação com informações do Blog do Carlinhos

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE