sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Godofredo Viana : Prefeito Sissi Viana e Gerência do INSS assinam Acordo de Cooperação Técnica


Objetivo é a implantação do novo modelo de atendimento, o INSS Digital



Nesta sexta feira (14), a Gerência-Executiva do INSS em São Luis (MA), junto com o Prefeito Sissi Viana, realizaram cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o INSS e a prefeitura para a implantação do novo modelo de atendimento, o INSS Digital.

A assinatura desse acordo tem como principal objetivo permitir que a prefeitura e entidades a ela vinculada, credenciadas para este fim, realizem, em favor de seus representados, o requerimento de serviços do INSS, tais como: aposentadoria por idade rural e urbana, aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte, auxílio-reclusão, salário-maternidade. Também estarão disponíveis: cópia de processos, atualização de cadastro, Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio-doença, além de revisão de benefício e recurso.

A partir deste ACT, a Prefeitura criará um espaço com infraestrutura para atendimento ao público. O INSS vai capacitar os representantes da prefeitura e fornecer acesso aos sistemas que permitirão digitalizar documentos e protocolar os requerimentos dos segurados. Do mesmo modo, o acesso aos sistemas digitais vai permitir acompanhar a tramitação dos processos pela internet.

Para o gerente-executivo Diego Xisto, “hoje é um dia histórico para a Gerência-Executiva do INSS, pois, ao firmarmos esse Acordo de Cooperação Técnica com a prefeitura de Godofredo Viana, daremos um grande passo rumo à modernidade do INSS, proporcionando mais conforto para os nossos segurados, maior celeridade na análise dos benefícios, economia com deslocamento da população para outros municípios e tantas outras vantagens que promoveremos para a sociedade godofredense com a utilização do INSS Digital em nosso estado”.

O Acordo de Cooperação Técnica com a prefeitura visa a facilitar o acesso aos serviços e ao reconhecimento dos direitos dos cidadãos. Com isso, os servidores vinculados à prefeitura poderão fazer os pedidos de benefício diretamente à prefeitura, sem precisar ir a uma agência do INSS. Os processos relativos a essa parceria são enviados eletronicamente para os polos de análise, unidades que trabalham exclusivamente com requerimento eletrônico e que funcionam nos espaços internos do INSS nos estados.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana