sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Godofredo Viana : Prefeito Sissi Viana e Gerência do INSS assinam Acordo de Cooperação Técnica


Objetivo é a implantação do novo modelo de atendimento, o INSS Digital



Nesta sexta feira (14), a Gerência-Executiva do INSS em São Luis (MA), junto com o Prefeito Sissi Viana, realizaram cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o INSS e a prefeitura para a implantação do novo modelo de atendimento, o INSS Digital.

A assinatura desse acordo tem como principal objetivo permitir que a prefeitura e entidades a ela vinculada, credenciadas para este fim, realizem, em favor de seus representados, o requerimento de serviços do INSS, tais como: aposentadoria por idade rural e urbana, aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte, auxílio-reclusão, salário-maternidade. Também estarão disponíveis: cópia de processos, atualização de cadastro, Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio-doença, além de revisão de benefício e recurso.

A partir deste ACT, a Prefeitura criará um espaço com infraestrutura para atendimento ao público. O INSS vai capacitar os representantes da prefeitura e fornecer acesso aos sistemas que permitirão digitalizar documentos e protocolar os requerimentos dos segurados. Do mesmo modo, o acesso aos sistemas digitais vai permitir acompanhar a tramitação dos processos pela internet.

Para o gerente-executivo Diego Xisto, “hoje é um dia histórico para a Gerência-Executiva do INSS, pois, ao firmarmos esse Acordo de Cooperação Técnica com a prefeitura de Godofredo Viana, daremos um grande passo rumo à modernidade do INSS, proporcionando mais conforto para os nossos segurados, maior celeridade na análise dos benefícios, economia com deslocamento da população para outros municípios e tantas outras vantagens que promoveremos para a sociedade godofredense com a utilização do INSS Digital em nosso estado”.

O Acordo de Cooperação Técnica com a prefeitura visa a facilitar o acesso aos serviços e ao reconhecimento dos direitos dos cidadãos. Com isso, os servidores vinculados à prefeitura poderão fazer os pedidos de benefício diretamente à prefeitura, sem precisar ir a uma agência do INSS. Os processos relativos a essa parceria são enviados eletronicamente para os polos de análise, unidades que trabalham exclusivamente com requerimento eletrônico e que funcionam nos espaços internos do INSS nos estados.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE