terça-feira, 18 de agosto de 2020

Godofredo Viana: município zera número de casos ativos da covid-19


Ao todo a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 143 casos positivados e 139 recuperados


A segunda-feira (17) foi um dia importante para o município de Godofredo Viana, já que foi o primeiro, depois de muitos consecutivos, sem constatar casos ativos da covid-19. Ao todo a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 143 casos positivados e 139 recuperados e 04 óbitos.

Conforme a Secretaria de Saúde, mesmo que a notícia permita se respirar mais aliviado, isso não significa o afrouxamento das medidas de prevenção. O município permanece em alerta conforme o protocolo do distanciamento, isso porque, foi através de decretos de restrição, atuação consciente dos profissionais de saúde, fiscalização e colaboração da comunidade que ocorreu a queda de casos positivos e o controle parcial do vírus no município.

Junto a outros profissionais da saúde, enfermeiros, médicos e técnicos não mediram esforços para oferecer a assistência necessária a cada cidadão que, por sintomas gripais, tiveram a orientação nos cuidados básicos. Sissi Viana agradeceu o trabalho feito pela Secretaria Municipal de Saúde por ações de prevenção, higienização e testes rápidos no combate ao coronavírus. “Iremos sair mais fortes do momento de crise. Ainda estamos na pandemia, mas, por ter zerado o número de casos já é um alívio que indica que o caminho certo para o controle”, finaliza.

O boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira, embora aponte para nenhum caso ativo de covid-19, ainda apresenta um total de 3 pessoas monitoradas que podem ser portadoras do vírus.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE