quinta-feira, 9 de julho de 2020

CARUTAPERA | Em vistoria ao Hospital Regional, vereador constata instalação de Usina de Gases Medicinais



O Hospital Regional de Carutapera - HRC, no oeste maranhense, instalou sua primeira usina de produção de gases medicinais. A estrutura foi entregue pelo Governo do Estado. Ela será responsável por todo o processamento de oxigênio para o consumo da unidade de saúde.

O vereador Renato Filho,presidente da Câmara esteve vistoriando a unidade de saúde e acompanhou a instalação da Usina de Gases Medicinais. 

" O HRC terá uma autossuficiência na produção de Oxigênio e redução de custos. Nesse momento de pandemia, esta usina dá autonomia nessa questão, principalmente por conta da dificuldade na aquisição do Oxigênio medicinal e do aumento da demanda ", destacou o vereador.

O Hospital Regional vinha operando com cilindros. Essa alteração possibilitará a ampliação dos leitos de UTI e a utilização plena dos 50 leitos hoje existentes. O tanque foi instalado no HRC na manhã desta segunda-feira (6).

Em sua rede social o vereador destacou sua visita a unidade de saúde."O Hospital Regional de Carutapera recebeu o Usina de Gases Medicinais, um equipamento importante que agora permite que tenhamos uma UTI ou uma Semi UTI, há vários anos que necessitávamos dessa estrutura.Estive visitando o Hospital e fiquei feliz com as novas conquistas". Destacou o vereador .

Nesta semana a unidade de saúde recebeu novos equipamentos,além de uma nova ambulância.

 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE