quinta-feira, 7 de maio de 2020

Vereadores visitam Hospital Santa Helena e conhecem toda a estrutura preparada para receber pacientes com o novo coronavírus



Nesta quinta-feira (07), o Secretário Municipal de Saúde, Fábio Nascimento e o Chefe de Gabinete, Renato Sousa, receberam os vereadores Zeca do São Pedro, Morinho Lobato e Márcio 10. Na oportunidade, os parlamentares puderam acompanhar de perto, todas as ações que estão sendo desenvolvidas no Hospital Santa Helena, no que se refere ao atendimento de pacientes com suspeita, ou com diagnóstico confirmado para o novo coronavírus.

Durante a visita, os vereadores questionaram o Secretário de Saúde,Fábio Nascimento, sobre os procedimentos que estão sendo adotados, como forma de evitar o avanço da Covid 19 em Santa Helena. Assim como em todo o mundo, o novo coronavírus também preocupa a população e claro, a gestão municipal. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (07), já haviam sido confirmados na cidade, 21 casos da doença e uma morte.

Os parlamentares também receberam, entre outras informações, sobre a realização de exames, acompanhamento de pacientes, quantitativo de leitos ocupados no hospital e quais medidas foram adotadas para proteger os profissionais da saúde.

O município de Santa Helena ainda aguarda a liberação de recursos, na ordem de mais de três milhões de reais, por parte do Governo Federal, que serão usados integralmente, para o combate da Covid 19, mas ao percorrerem as dependências do hospital, os parlamentares puderam constatar, que antes mesmo da destinação dessa verba, muita coisa tem sido feita, para melhor assistir os pacientes que chegarem a unidade com sintomas de gripe.

A Prefeitura de Santa Helena ressalta que o apoio dos parlamentares nesse momento, é essencial, por isso, agradece a visita feita ao hospital, cumprindo com o dever deles, que também é de fiscalizar e que está a disposição da Câmara Municipal, para maiores esclarecimentos, caso seja necessário. Nesse momento, a união de todos é que fará toda a diferença.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE