quarta-feira, 27 de maio de 2020

Veja as cidades com mais óbitos da Covid-19 no Maranhão



Durante a pandemia do novo coronavírus, o Maranhão vai se aproximando rapidamente dos mil óbitos e em ter registro de casos em todos os 217 municípios.

Atualmente, segundo os dados da Secretaria de Saúde, apenas sete cidades do Maranhão ainda não tem registros oficiais, são elas: Lagoa do Mato, Loreto, Marajá do Sena, Nova Iorque, São Félix de Balsas, São Francisco do Maranhão e Sucupira do Norte.

No entanto, pela nova busca feito pelo Blog nas redes oficiais das prefeituras, foi constatado que Marajá do Sena já possui 13 casos, enquanto que Sucupira do Norte tem o registro de três casos.

Já com relação o número de óbitos, apenas cinco cidades já possuem mais de dez óbitos registrados, pelos dados da SES, são elas: São Luís (509), Imperatriz (79), São José de Ribamar (38), Paço do Lumiar (30) e Lago da Pedra (14).

Vale destacar que a maioria das vítimas fatais eram do sexo masculino (64%), contra 36% do sexo feminino. Além disso, dos 853 óbitos já registrados, 645 tinham acima de 60 anos. Também é importante dizer que a maioria das vítimas, 502 pessoas, tinham problemas de hipertensão arterial.

No entanto, com a nova realidade da doença no Maranhão , ou seja, passando a ter mais casos no interior maranhense que na Região Metropolitana, esse cenário também pode mudar muito.

É aguardar e conferir.

Via Jorge Aragão

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE