segunda-feira, 18 de maio de 2020


Algumas atividades voltam a funcionar na Região Metropolitana de São Luís a partir desta segunda-feira, 18, após o fim do bloqueio total (lockdown) decretado pelo Governo do Maranhão após decisão judicial.

A restrição adicional encerrou-se no domingo (17), após prorrogação por mais três dias – deveria acabar na quinta-feira da semana passada, 15.

Com isso, segundo anunciou o governador Flávio Dino (PCdoB) nas redes sociais, volta a vigorar, também na Grande Ilha, o Decreto nº 35.731, com suas alterações, que autoriza a reabertura, por exemplo, de lojas de material de construção – inclusive os home centers, como Potiguar, Jacaré e Centro Elétrico -, óticas, indústrias e lojas de comercialização de tecidos.

Continuam vetados estabelecimentos como academias, shopping centers, cinemas, teatros, bares, casas noturnas, salões de beleza e atendimento em restaurantes e lanchonetes (com exceção de delivery e drive-thru)

Entradas e saídas da Ilha de São Luís voltam a ser permitidas. O uso de máscaras em locais públicos, ou privados de uso coletivo, segue obrigatória em todo o território maranhense.

Via Gilberto Leda

0 comentários:

Postar um comentário