quinta-feira, 28 de maio de 2020

Em relação à divulgação de falsas notícias postadas em blogs e nas redes sociais sobre o atraso e desligamento da profissional de saúde Lícia Barcelos Hortegal, a Prefeitura Municipal de Santa Helena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu Nota de Esclarecimento, conforme abaixo:

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena esclarece que pagou, integralmente, os dois salários devidos à médica Lícia Barcelos Hortegal, no último dia 19 de maio (conforme contracheque em ANEXO) e que seu desligamento do município não foi motivado por esse pagamento após o prazo.

(ANEXO 1 – Contracheque que comprova o pagamento à profissional 


Esclarece ainda que, o pagamento só pôde ser realizado nessa data por entraves burocráticos. O primeiro foi pelo impedimento da efetivação do vínculo empregatício da Dra. Lícia Hortegal ao quadro funcional do Município de Santa Helena, pois a mesma ainda estava vinculada ao Município Palmeirândia, conforme o Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde – CNES. A profissional, portanto, começou a trabalhar em Santa Helena em 10 de março passado e o seu desligamento de Palmeirândia só ocorreu no dia 27 de março de 2020 (conforme documento em ANEXO).

(ANEXO 2 – Cadastro comprovando vinculo empregatício em Palmeirândia até o dia 27.03.2020) 


O outro entrave foi por conta da demora na abertura, por parte da Dra. Lícia Hortegal, de uma conta bancária no Bradesco, em decorrência da pandemia do novo coronavírus que, reduziu o funcionamento de atividades na agência bancária, assim como de setores da Prefeitura. Desta forma, a conta bancária só foi disponibilizada no dia último 12 de maio.

Feitos os esclarecimentos, reiteramos nosso apreço e gratidão a todos os profissionais de saúde do Município de Santa Helena, notadamente, neste momento de pandemia.

Secretaria Municipal de Saúde de Santa Helena

0 comentários:

Postar um comentário