sexta-feira, 8 de maio de 2020

Flávio Dino anuncia rodízio de carros, antecipação de feriado e aumento de multas aos bancos




Em entrevista coletiva realizada pela internet na manhã desta sexta-feira (8), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), divulgou novas medidas para conter o crescimento do novo coronavírus no estado. Dino anunciou rodízio de placas para veículos, divulgou antecipação de feriado para aumento em um dia do lockdown e disse que irá editar medidas para aumento de multas à agencias bancarias.

O rodízio de placas entrará em vigor na próxima segunda-feira (11) e se estende até quinta-feira (14). De acordo com anúncio do governo do estado as placas ímpares só poderão circular na cidade na segunda (11) e quarta (13) e as pares só terão liberação na terça (12) e quinta (14).

Táxi, transporte por aplicativo, veículos de empresas de atividade essencial não entrarão no rodízio. Entretanto, trabalhadores essenciais não poderão utilizar veículos particulares dentro do rodízio. Durante a coletivo Dino disse que “as empresas terão que se adaptar para o deslocamento de seus trabalhadores”.

Na entrevista coletiva o governador do Maranhão anunciou que irá antecipar o feriado estadual do dia 28 de julho (Adesão do Maranhão à Independência) para o dia 15 de maio (sexta-feira) para estender o lockdown que tem vigência até 14 de abril (quinta-feira).

Dino disse que irá editar uma medida provisória aumentando a multa para os bancos sobre aglomerações nas agencias em valor inicial de pouco mais de 504 mil reais. A MP será publicada ainda nesta sexta-feira (8) e aplicada a partir de segunda-feira (11).

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE