terça-feira, 19 de maio de 2020

Cancelado o São João do Maranhão


São João do Maranhão está descartado neste ano de 2020


Este Blog ouviu fazedores de cultura e o próprio secretário de estado da Cultura, Anderson Lindoso – todos são unânimes: não há mínimas possibilidades da realização do São João do Maranhão, nos próximos três meses, junho, julho e agosto.

Por parte das brincadeiras, as indumentárias e ensaios foram completamente prejudicados e na crise que se instalou, é “impossível este ano”, chegou a afirmar uma fazedora de cultura que ouvimos.

Festas tradicionais

Para este ano já está descartado também as tradicionais festas que reúnem multidão de fiéis e brincantes, em homenagem a São Pedro e São Marçal. Na capela de São Pedro, no Aterro do Bacanga, a festa a São Pedro, completaria este ano, sua 80ª realização. O tão esperado encontro de São Marçal, que ocorre no Bairro do João Paulo, iria completar este ano, 94 edições.

Todas as festas juninas estão canceladas no Maranhão. O secretário Anderson Lindoso garantiu que as conversas com os fazedores de cultura são diretas e todas as ações de planejamento podem evidenciar alguma programação somente após a pandemia da covid-19.

A tristeza é imensa... Esperamos que os ventos mudem, que São João, São Pedro e São Marçal, com a bênção de Deus, interceda por todos nós!

Via Felipe Mota

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE