terça-feira, 19 de maio de 2020

Cancelado o São João do Maranhão


São João do Maranhão está descartado neste ano de 2020


Este Blog ouviu fazedores de cultura e o próprio secretário de estado da Cultura, Anderson Lindoso – todos são unânimes: não há mínimas possibilidades da realização do São João do Maranhão, nos próximos três meses, junho, julho e agosto.

Por parte das brincadeiras, as indumentárias e ensaios foram completamente prejudicados e na crise que se instalou, é “impossível este ano”, chegou a afirmar uma fazedora de cultura que ouvimos.

Festas tradicionais

Para este ano já está descartado também as tradicionais festas que reúnem multidão de fiéis e brincantes, em homenagem a São Pedro e São Marçal. Na capela de São Pedro, no Aterro do Bacanga, a festa a São Pedro, completaria este ano, sua 80ª realização. O tão esperado encontro de São Marçal, que ocorre no Bairro do João Paulo, iria completar este ano, 94 edições.

Todas as festas juninas estão canceladas no Maranhão. O secretário Anderson Lindoso garantiu que as conversas com os fazedores de cultura são diretas e todas as ações de planejamento podem evidenciar alguma programação somente após a pandemia da covid-19.

A tristeza é imensa... Esperamos que os ventos mudem, que São João, São Pedro e São Marçal, com a bênção de Deus, interceda por todos nós!

Via Felipe Mota

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana