terça-feira, 14 de abril de 2020

Covid-19 | Ministério da Saúde disponibiliza testes rápidos do Covid-19 para profissionais de saúde;Veja a lista por município


A Secretaria de Atenção Primária à Saúde divulgou nota técnica sobre o método de distribuição adotado pelo Ministério da Saúde em relação à disponibilização de testes rápidos para detecção de anticorpos contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2), assim como o quantitativo que será distribuído aos Estados. Os testes devem ser disponibilizados conforme as recomendações de grupos prioritários para realização do teste. 

A distribuição dos testes pelo MS para as Secretarias Estaduais de Saúde atende a estes parâmetros: número de casos confirmados do estado; tipologia do município segundo o IBGE; total de profissionais de saúde; total de profissionais de segurança pública.

Compete aos estados a distribuição dos testes aos municípios. Recomenda-se que os testes sejam disponibilizados aos pontos das Redes de Atenção à Saúde com maior contato com pacientes suspeitos de COVID-19, a saber: hospitais; serviços de urgência/emergência, unidades de pronto atendimento; Unidades Básicas de Saúde.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE