sexta-feira, 27 de março de 2020

Sobe para cinco o número de casos suspeitos de coronavírus em Cândido Mendes



O número de pessoas com suspeita de coronavírus em Cândido Mendes aumentou para cinco, segundo   atualização dos casos suspeitos de coronavírus no Estado do Maranhão, feita nesta quinta-feira (26), pela Secretaria de Saúde-SES. Veja Aqui


Até a última quarta feira existiam apenas três casos suspeitos .[ Reveja Aqui ]

Pela região

Carutapera tem quatro casos suspeito. Luis Domingues e Godofredo Viana até o momento não há registros.

PREVENÇÃO

A prevenção é fundamental para conter o avanço do vírus Covid-19. A Secretaria da Saúde lançou o site www.coronavirus.pr.gov.br com métodos de prevenção para evitar a propagação do vírus e tranquilizar a população. O aplicativo Coronavírus-SUS (para celular) também traz dicas e a localização da unidade de saúde mais próxima do usuário.

Para reduzir o risco de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas lave as mãos várias vezes ao dia com água e sabão ou álcool gel, incluindo os pulsos, entre os dedos e embaixo da unha; limpe os objetos manuseados com gel; mantenha os ambientes ventilados e arejados; e ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com o braço ou um lenço descartável. Máscaras devem ser utilizadas apenas por quem apresenta os sintomas da doença ou tiver contato com pessoas infectadas.

Não compartilhe objetos pessoais (toalhas, talheres, canetas e celulares); não toque o nariz, olhos e boca antes de lavar as mãos; e não cumprimente as pessoas com abraços, beijos e apertos de mão. A transmissão ocorre pelo contato com pessoas infectadas, por meio de secreções (gotículas de saliva, espirro tosse ou catarro). O vírus também pode se disseminar pelo contato com objetos ou superfícies contaminados, como aparelhos eletrônicos, talheres e notas de dinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE