domingo, 1 de março de 2020


Em recente visita à Universidade Federal do Maranhão, ocorrida nesta sexta-feira, 28, o senador Roberto Rocha assegurou o seu empenho para garantir recursos que possibilitem a conclusão da obra da Biblioteca Central da Universidade.

Iniciada durante uma gestão anterior do professor Natalino Salgado, como reitor da UFMA, a obra está parada há quatro anos.

A obra de conclusão, de acordo com o senador, também será uma obra de modernização da biblioteca, com a aquisição modernos aparelhamentos, com sala de videoconferência, auditório, anfiteatro e equipamentos tecnológicos que possibilitem uma evolução para biblioteca digital.


Segundo Roberto Rocha os recursos para a obra poderão vir do Ministério da Educação. “Só vamos aguardar o orçamento da união abrir para buscar recursos que venham finalizar esse importante obra”, garantiu o senador, que além da visita a Biblioteca central, também esteve reunido com pró-reitores, assessores e representantes dos Campi dos municípios. 

De acordo com o reitor Natalino Salgado, a visita do senador Roberto Rocha a UFMA foi muito proveitosa. “Temos recebido parlamentares em nossa Cidade Universitária, mas o senador Roberto Rocha tradicionalmente, no exercício do seu mandato, muito tem ajudado a nossa universidade. Expusemos nossas demandas ao senador, visitamos instalações importantes, entre elas o prédio da Biblioteca Central, sobre o qual ele ficou sensibilizado”, declarou o reitor. 

De acordo com reitor, quase 100% da estrutura da Biblioteca está pronta, falta pouco para o acabamento. Segundo levantamento feito na obra, com cerca de seis milhões de reais a obra poderá ser concluída.

0 comentários:

Postar um comentário